Problemas de saúde poderão ser detectados por celulares com Android

Imagem de: Problemas de saúde poderão ser detectados por celulares com Android

Monitoramento no celular

Fonte da imagem: IMEC

Holandeses estão trabalhando em um projeto que visa a enviar sinais vitais de diversos órgãos do corpo humano para um aparelho celular com Android. Esse tipo de interação integra o conceito de “wereable computers” (ou computadores que podem ser vestidos como uma tradução livre) e visa a trazer diversas funcionalidades para seus usuários.

No caso, o Human BAN (de Body Area Network) como foi chamado, tem como objetivo obter dados dos órgãos da pessoa por meio de sensores colocados no corpo (do mesmo tipo utilizado para os exames de eletrocardiogramas, por exemplo) e enviar as informações obtidas para um dispositivo no aparelho celular com o sistema operacional Android.

No aparelho, os dados são coletados, armazenados e processados para em seguida ser enviados pela internet para um médico autorizado. O aparelho também poderá emitir relatórios de exames laboratoriais como de atividades musculares, cerebrais e monitoramento cardíaco.

Outra grande aplicação para o sistema é que se o dispositivo identificar algum problema com seu portador pode enviar imediatamente uma mensagem para o médico, por exemplo. Dessa forma, será mais fácil evitar que um problema seja tratado mais tarde do que deveria.

Segundo os desenvolvedores, posteriormente mais sensores serão incorporados para aumentar ainda mais a gama de funcionalidades possíveis. No momento ainda não foram anunciados dados sobre o lançamento do produto ou o preço para o dispositivo. Também não há maiores detalhes sobre como o receptor será incorporado ao aparelho celular.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.