Veja as ruas da cidade com o Google Street View, que agora engloba os sete continentes

Imagem de: Veja as ruas da cidade com o Google Street View, que agora engloba os sete continentes

Agora podemos dizer que o Google realmente está em todos os lugares do mundo! O Street View, serviço que mapeia as ruas da cidade (para que você possa passear por cada uma delas sem deixar o conforto de sua casa) chega não apenas ao Brasil, mas a todos os continentes. As novas localidades disponíveis no serviço (além do Brasil) são a Irlanda e (acredite ou não) a Antártica.

Se você está curioso para saber como funciona o Street View na Antártica, uma vez que não existem ruas com fácil acesso, saiba que o serviço lá na terra do frio está limitado à região de Half Moon Island. Portanto, prepare-se para acompanhar a vida dos pinguins que ali residem!

Pinguins da Antártica com o Street View

Fonte: Google

No Brasil

Deixando os pinguins de lado, o Street View no Brasil foi anunciado ontem no MIS – Museu da Imagem e do Som de São Paulo, com a presença de executivos da Google e da Fiat, que patrocina o serviço e fornece os carros que passeiam pelas cidades, mapeando os locais mais interessantes.

Segundo a empresa, já foram mapeados 150 mil quilômetros de 51 municípios das cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte. Além disso, você pode conferir pontos turísticos históricos de Minas Gerais, como o Museu da Inconfidência, em Ouro Preto.

Museu da Inconfidência, em Ouro Preto

Fonte: Google

O mapeamento começou no ano passado, portanto muitas das fotografias não são tão atuais quanto o lançamento de ontem. Belo Horizonte, que foi a primeira cidade a ser mapeada por ser a sede o Google no Brasil, por exemplo, possui imagens tiradas em meados de 2009.

No dia 4 de outubro, o mascote do Google Street View (Pegman) estará passeando pelas ruas do Rio e São Paulo, por diversos pontos conhecidos. O primeiro usuário a seguir as dicas e enviar os dados e link do Street View do local onde o mascote se encontra ganha ainda um celular com a plataforma Android.

Caso você tenha curiosidade de conhecer o serviço, o Google Brasil lançou um site em que explica o funcionamento da ferramenta e aponta locais interessantes para você visitar. Para ver mais imagens, você pode também acessar a galeria do Street View e conferir imagens dos sete continentes.

Muito a se mapear

Até o momento, o Google Street View do Brasil está disponível apenas para Rio, São Paulo, Belo Horizonte e suas regiões metropolitanas. As próximas cidades a serem mapeadas são Porto Alegre, Curitiba, Brasília e outras. A ideia é que 90% das ruas do país sejam mapeadas nos próximos dois anos.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.