Carro elétrico da Kia recarrega em 6 horas

Imagem de: Carro elétrico da Kia recarrega em 6 horas

Nesta quinta-feira, a Kia Motors anunciou sua solução para o transporte pessoal urbano: o Kia Pop. O protótipo elétrico da sul-coreana, exibido durante o Salão de Paris – uma das feiras de automóveis mais badaladas do mundo –, possui design inovador e tempo reduzido de carregamento da bateria.

Diferentemente dos modelos atuais da marca, dos quais muitos lembram naves espaciais, o Pop é compacto. O conceito tem aproximadamente 3 metros de comprimento e linhas arredondadas. Apesar do seu tamanho reduzido, a novidade da Kia oferece conforto em seu interior. O veículo conta com lugar para três passageiros, porém, não disponibiliza porta-malas.

Kia Pop, o pequeno notável!

Divulgação/Kia

O Pop é repleto de detalhes e recursos futuristas. Alguns deles são o teto feito de vidro, os retrovisores com câmeras e o painel sensível ao toque com tecnologia OLED para controlar as funções do automóvel. A interatividade entre os ocupantes e o sistema de áudio e navegação é muito maior do que nos veículos que rodam atualmente.

Como não é só a beleza que importa em um carro, a indústria sul-coreana envenenou o Pop com um motor de 60 CV, alimentado por uma bateria de lítio em gel com capacidade de produzir 18 KWh, a qual necessita de apenas seis horas para recompor sua carga em uma rede de 230V. O pequeno notável da Kia atinge 140 Km/h e tem autonomia de até 160 Km na estrada.

A expectativa para o conceito apresentado no Salão de Paris é a melhor possível. Com baixo consumo de energia e tamanho reduzido, ele deve ser amplamente adotado pela população de grandes centros urbanos. O preço e a previsão de comercialização do Kia Pop não foram divulgados.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.