Banco do Brasil, Cielo e Oi firmam parceria

Imagem de: Banco do Brasil, Cielo e Oi firmam parceria

Banco do Brasil, Cielo e Oi anunciaram, na última quarta (29), uma parceria que visa lançar um sistema pioneiro no Brasil de pagamentos pelo celular (mobile payment).

Segundo o anúncio publicado no site oficial do Banco do Brasil, “trata-se de mais uma iniciativa cujo objetivo é popularizar o acesso aos serviços financeiros”.

A união das três empresas espera alavancar pagamentos via celulares, utilizando a tecnologia móvel da Oi com a capacidade de crédito do Banco do Brasil através da maior rede pagamentos do país, operada pela Cielo.

Segundo o anúncio, a parceria vai aumentar drasticamente o número de estabelecimentos que aceitam pagamentos por meio de celular: de 75 mil para 1,8 milhão. Os clientes da Oi que utilizam atualmente o sistema Paggo serão convidados a migrar para os novos produtos a partir do primeiro semestre de 2011.

União entre empresas é mais uma tentativa de alavancar pagamentos por celulares.

Além de oferecer mais opções de pagamento para o cliente, a parceria entre as empresas também visa aumentar a aceitação de meios de pagamento eletrônico em estabelecimentos que ainda não oferecem essa possibilidade.

Segundo Eduardo Chedid, vice-presidente de Soluções e Negócios da Cielo, a proposta das empresas vai facilitar o pagamento a comerciantes de baixo volume financeiro, como taxistas, feirantes, profissionais liberais, representantes de porta a porta e outros.

Com o acordo, as máquinas Cielo passarão a aceitar o sistema Paggo, assim como a Paggo passará a usar em seus celulares os cartões de bandeiras credenciadas como Visa, Mastercard, Elo e outras.

Assim, o sistema da Oi será expandido e facilitado. Segundo Pedro Ripper, diretor de Desenvolvimento Tecnológico e Estratégia da Oi, os lojistas serão favorecidos, pois o sistema “permitirá que o celular capture transações de cartões tradicionais”.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.