Panasonic lança o mais leve e resistente notebook do mundo

Imagem de: Panasonic lança o mais leve e resistente notebook do mundo

A Panasonic anunciou o que considera ser o mais leve notebook de 12,1 polegadas já fabricado. O Toughbook S9 pesa apenas 1,36 quilogramas sem dispensar nenhum componente básico do computador, como um disco rígido ou um leitor de mídias.

Entretanto, essa não é a única característica do laptop. Assim como outros modelos da linha Toughbook, sua carcaça é incrivelmente resistente e capaz de suportar quase 100 quilogramas de pressão, além de aguentar quedas de alturas de até 76 centímetros. O teclado também recebeu uma proteção extra contra derramamento de líquidos.

Essa durabilidade se dá devido ao material com que o notebook é feito. O Toughbook S9 utiliza uma liga de magnésio para tornar sua parte externa mais rígida e resistente. O grande destaque, contudo, está no fato de a Panasonic ter conseguido aliar resistência e leveza em um único produto.

Toughbook S9

Divulgação/Panasonic

Outro ponto que faz do laptop o sonho de consumo de muitos usuários é sua configuração. Equipado com um processador Intel i5-520M Core, memória RAM de 2 GB e 320 GB de espaço em disco rígido disponível, o aparelho não deixa nada a desejar. O único problema é o seu preço, que está sendo estimado em US$ 2,5 mil, ou seja, aproximadamente R$ 4,3 mil em câmbio corrente.

Divulgação/Panasonic

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.