Cadeiras de LED se acendem quando estão desocupadas

Imagem de: Cadeiras de LED se acendem quando estão desocupadas

Uma cadeira que se acende quando está desocupada. A proposta pode parecer simples, mas a sua aplicação prática pode fazer toda a diferença em um aeroporto ou rodoviário lotados em que todos os lugares parecem tomados.

A ideia é uma concepção da designer Anya Hastwell e pode colocar fim de uma vez por todas a esse dilema. Funciona da seguinte forma. Os assentos são construídos com um material especial que permite que a superfície tenha um LED incorporado.

Os LEDs são sensíveis à presença de seres humanos. Ou seja, quando o assento está vago, o lugar fica iluminado, indicado a longa distância que ele está disponível. Quando o lugar está ocupado, a luz se apaga automaticamente.

Visual do conceito

Fonte: Ahsayane

A novidade não está apenas na iluminação. O design dos assentos é construído seguindo um conceito especial, com curvas ousadas. O projeto prevê espaço com lugares individuais e assentos para três ou cinco pessoas.

Infelizmente não há previsão de lançamento do conceito em realidade. Porém, isso não significa que a ideia não seja viável. Afinal, quem não gostaria de ver um saguão de Aeroporto todo iluminando indicando os lugares disponíveis?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.