Fãs fazem vídeo genial em campanha para salvar Community

  • Por Bárbara Brasileiro em 28/11/2011 - 17:00

Desde que a volta de novos episódios de Community em 2012 foi adiada para uma data indeterminada, os fãs estão temerosos de que isso venha a indicar um cancelamento da série em breve. O destino de Community ainda é incerto, mas a série também não está tão perto assim de ser cancelada.

Mesmo assim, os fãs já estão se preparando para o pior e organizando diversas campanhas para salvar a comédia. Entre diversas petições online, cartazes e sites que suportam a série, encontramos este vídeo genial feito por alguns fãs:

No vídeo, os apresentadores criticam os executivos da NBC por não terem um histórico de tomar boas decisões quanto à programação do canal (e citam como exemplo os casos de Outsourced, Whitney e Jay Leno, que continuaram no ar em detrimento de programas considerados melhores por muitos, respectivamente Parks and Recreation, Community e Conan O’Brien).

“Ao invés de fazer a coisa inteligente e deixar Community no ar, eles decidiram no ‘cara ou coroa’”, um dos apresentadores fala no começo do vídeo. “E esse ‘cara ou coroa’ gerou duas realidade alternativas distintas”, o outro complementa — fazendo referência a um dos melhores episódios de Community, o quarto desta temporada, intitulado “Remedial Chaos Theory”, em que um simples jogar de dados gera diversas realidades alternativas.

Em uma dessas realidades alternativas, Community continuou na grade horária da NBC, ganhou mais três temporadas e um filme nos cinemas (fazendo referência aos desejos do personagem Abed em ter suas séries favoritas com seis temporadas e um filme).

Mas existe a outra realidade alternativa, aquela em que nós estamos, claramente a mais sombria, em que a série foi adiada para o midseason (período de janeiro a abril). Então, os apresentadores mostram como conseguiram viajar para a outra realidade alternativa, onde Community sobrevive e seus fãs são mais felizes: abrindo uma fenda entre as duas dimensões e viajando entre elas através da cabine telefônica do Doctor Who!

Entre as ações mais engraçadas que eles recomendam que façamos para salvar Community, estão: mandar milhões de canetas roxas para a sede da NBC; fazer parecer com que a morte de alguém próximo a você foi um suicídio causado pelo adiamento dos novos episódios de Community; encontrar uma maneira de impedir que Big Bang Theory vá ao ar; usar a hashtag no twiter #ocupegreendale; e, por fim, fazer um discurso apaixonado, como o Jeff faria, para os executivos da NBC — um discurso como este:

“Community está no ar por dois anos e, durante esse tempo, Jeff fez muitos discursos, e ele os fez por um motivo — não porque se encaixavam no personagem, ou porque fazia parte da narrativa. Não. Ele fez esses discursos para este momento: para que eu pudesse copiar o seu estilo e dizer para vocês, as boas pessoas da NBC, que vocês não querem fazer isso. A sua emissora é uma locomotiva cujo combustível somos nós. Deixe-me dar uns exemplos para vocês: Firefly, Freaks and Geeks, Arrested Development: todas foram séries amadas e canceladas antes da hora e todas são séries cujos cancelamentos jamais serão perdoados. Há milhões de pessoas ainda chorando a perda dessas séries e se vocês cancelarem Community, eles ficarão magoados desta maneira. Então mantenham a série no ar, não por nós, mas por vocês mesmos. Ninguém quer ser odiado.”

E então, curtiu o vídeo?

Comentários ( )