Cartão superseguro esconde até a numeração principal

Imagem de: Cartão superseguro esconde até a numeração principal

Uma nova tecnologia promete aumentar a segurança dos seus dados bancários ou de cartões de crédito. Trata-se do Dynamic’s Hidden Card, um cartão inteligente que exibe a numeração de identificação apenas mediante uma senha de cinco dígitos.

A novidade é ideal para aqueles usuários que tiverem o cartão roubado. De posse dele, os bandidos não poderão fazer nada, nada mesmo, a menos que adivinhem a senha para gerar o número de identificação e uma segunda senha, caso exista, para saques e transações.

Em linhas gerais a ideia parece ser relevante. O cartão tem o mesmo tamanho e formato dos outros convencionais. No entanto a numeração de identificação tem os seis dígitos centrais ocultos. Eles são exibidos apenas quando o usuário digita uma senha, de cinco dígitos, na própria superfície do cartão.

Visual do novo cartão

Fonte: Dynamic Card

Depois de alguns minutos exibindo a numeração, o mostrador fica oculto novamente. Em tempos em que os cartões caminham para serem substituídos por transações via impressão digital ou outro tipo de leitura biométrica, a novidade parece ter vindo um pouco atrasada.

Ainda assim, é inegável a sua utilidade em muitos casos. Furtos e roubos corriqueiros perderão completamente o sentido. A medida é paliativa e não deve reduzir o número de furtos, mas sem dúvida representa mais um item de segurança em prol do consumidor.

Cupons de desconto TecMundo:

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.