Saiba o que rolou de melhor na terceira semana de setembro de 2010

Imagem de: Saiba o que rolou de melhor na terceira semana de setembro de 2010

Você já parou para pensar que dia é hoje? Pois é, já passamos da metade do mês de setembro! Não demora para que estejam todos com suas taças brindando o ano novo. E como o tempo não para, não dá para descuidar desta maravilha que é a tecnologia, pois ela também não para por um só segundo.

As principais novidades da semana estão relacionadas à nova versão do Internet Explorer, o navegador da Microsoft que é o mais utilizado no mundo. Também há vários jogos divertidíssimos e alguns artigos com o que rolou de mais interessante na semana do Baixaki.

PROGRAMAS

Internet Explorer 9

Demorou, mas chegou! A nova versão do navegador mais utilizado em todo o mundo surgiu cheia de novidades arrasadoras. Com uma nova interface gráfica, o Internet Explorer começou a se adequar às necessidades dos usuários, além de estar muito mais rápido do que as versões anteriores, que sempre foram conhecidas pela lentidão.

IE9

Windows 7 3D Theme

Parece que o 3D veio mesmo para ficar. Além de estar nos filmes e jogos, agora as três dimensões estão também nos temas para Área de trabalho do Windows 7. Com este tema você pode deixar seu computador muito mais moderno e bonito, pois conta com várias imagens muito bem produzidas e em alta definição.

Mozilla Firefox 4 Beta 6

Além do Internet Explorer, o Mozilla Firefox também ganhou mais uma versão, mas esta é Beta. A cada semana surgem novos recursos para ele, mas desta vez a história foi um pouco diferente, apenas foram corrigidos alguns erros que estavam ocorrendo com o navegador.

Slim Drivers

Chega de perder horas e horas para encontrar um driver para seus dispositivos. Instale o SlimDrivers e aproveite toda a comodidade que o programa pode oferecer. Com apenas alguns cliques é possível realizar varreduras para encontrar os softwares de controle que estão desatualizados e reverter os problemas rapidamente.

Slim Drivers

Transmiti

Problemas com idiomas? O Transmiti resolve! Utilizando as ferramentas de tradução do Google Translate, o programa faz a interpretação dos textos rapidamente, exigindo apenas que o usuário pressione a tecla pré-configurada para mostrar os resultados. O melhor de tudo é que o Transmiti não demanda instalação, basta executá-lo.

AVG Internet Security 2011 Beta

Um dos antivírus mais utilizados em todo o mundo (e o mais baixado aqui no Baixaki) possui um aliado muito importante para a proteção dos computadores: o AVG Internet Security. Ele acaba de ganhar uma nova versão, totalmente em português, e que promete ser uma verdadeira barreira de contenção para arquivos maliciosos e usuários invasores.

AVG Internet Security

SlimComputer

Se o seu computador está precisando de uma faxina, SlimComputer é a ferramenta certa para ele. Em um mesmo software é possível realizar varreduras por arquivos inúteis e otimizar a capacidade dos recursos de memória. Além disso, o programa também possui um completo desinstalador para excluir os softwares alocados em seu disco rígido.

JOGOS

Pro Evolution Soccer 2011

A Konami liberou a demonstração de um dos games de futebol mais jogados do planeta. Pro Evolution Soccer 2011 traz uma nova dinâmica gráfica e promete ainda mais realismo para as jogadas mais espetaculares deste glorioso esporte bretão. Os fãs do PES certamente vão se apaixonar por esta nova edição.

PES2011

Mario Forever

Nesta semana foi comemorado o 25º aniversário do encanador mais famoso do planeta. Aproveite para homenageá-lo com esta versão criada por fãs do game clássico de Super Mario, personagem mais popular de toda a história dos games 8 bits. São muitas fases para garantir a diversão de jogadores de todas as idades.

The Lord of the Rings - Free to Play

O Senhor dos Anéis! Os filmes e os livros que deram origem à saga conquistaram legiões de admiradores em todos os idiomas aos quais foram traduzidos, levando a Terra Média para grande parte dos lares. Se você faz parte destas legiões, não perca a oportunidade de assumir os papéis mais importantes na defesa de seu reino em The Lord of the Rings - Free to Play.

The Lord of Rings

Rappelz Epic 7: Awakening

Não poderia faltar um bom MMORPG para a lista dos melhores da semana, e o grande exemplar que trazemos para os usuários é Rappelz Epic 7: Awakening. O game leva os jogadores a reinos distantes, onde os deuses da Criação e da Destruição batalham pela hegemonia do poder. Escolha o seu lado e vá à luta.

FIFA 11

Não só a Konami, mas a Electronic Arts também disponibilizou seu novo jogo. FIFA Soccer 11 é a nova tentativa da empresa de recuperar o mercado que vem perdendo há alguns anos para a Konami. Se você já era fã do FIFA, provavelmente vai se encantar novamente com este game que é um verdadeiro simulador da paixão nacional.

FIFA 11

ARTIGOS

O que fazer após instalar o Windows 7

Confira as dicas que o Baixaki preparou para deixar o seu Windows 7 ainda mais bonito e funcional. Saiba quais programas são essenciais e quais devem ser evitados para impedir que os computadores fiquem sobrecarregados com aplicativos pouco funcionais.

IDF 2010: a feira dos desenvolvedores da Intel

O maior evento da Intel apresentou uma série de novas tecnologias desenvolvidas pela empresa. Novos processadores prometem ser ainda mais rápidos e econômicos, garantindo acelerações gráficas sem a necessidade de placas especiais. Além disso, também foram apresentados novos projetos para games nas nuvens e loja de aplicativos Atom.

IDF 2010

Divulgação/Intel

Análise: Internet Explorer 9

O Baixaki já realizou as análises referentes ao novo navegador da Microsoft. Confira quais foram as impressões obtidas com este que pretende ser o primeiro passo para a volta da Microsoft ao mercado de navegadores, pois mesmo sendo o mais usado no mundo, a cada dia mais usuários buscam programas alternativos.

Artigo-Galeria: Tecnologia a favor da sustentabilidade

Uma galeria com as imagens dos produtos e conceitos mais legais de todo o planeta foi criada para você. Confira quais são as ideias que podem ser aplicadas no futuro para garantir um planeta muito mais saudável e sustentável, todos criados por designers ou engenheiros que procuram alternativas menos agressivas para o ambiente.

Tecnologia Sustentável

Fonte: Ecofriend

Como colocar foto e vídeo no "Quem Sou Eu" do Orkut

Cansou de deixar aquele mesmo “Não gostou, entra na fila” de sempre no seu Orkut? Veja como é possível colocar fotos e vídeos no perfil da rede social, garantindo muito mais personalização para sua página e evitando que outros usuários possuam exatamente as mesmas frases ou músicas que você.

Como montar um computador com 100 mil reais

Infelizmente nem todo mundo possui um orçamento tão folgado, mas já imaginou se você pudesse gastar 100 mil reais para montar um computador com tudo o que há de melhor? O Baixaki fez uma busca para você e trouxe os principais dispositivos que podem ser instalados em um computador tão caro (e tão potente).

Novo Twitter: as novidades do passarinho

O maior serviço de microblogs da internet está de cara nova e com novas funcionalidades. Contanto com um design totalmente reformulado, o Twitter agora possui recursos para a reprodução de vídeos e imagens diretamente na interface do serviço, sem a necessidade de abrir novas abas do seu navegador.

Novo Twitter

Fonte: Twitter

.....

Esperamos que tenham gostado de tudo o que rolou nesta semana. Os programas e jogos foram selecionados para agradar a todos os tipos de usuários, sempre buscando oferecer o que há de melhor na web para todos. Não deixe de conferir os artigos escritos pela redação do site para estar sempre antenado com as novidades

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.