Como adicionar arquivos em formato OGG à biblioteca de músicas do iTunes

Imagem de: Como adicionar arquivos em formato OGG à biblioteca de músicas do iTunes

Quem é entusiasta de softwares e formatos de arquivos livres sempre tem uma alternativa aos formatos tradicionais. Um formato aberto popular entre os amantes de música é o Ogg Vorbis, criado para ser uma alternativa completamente livre ao MP3. Porém programas como o iTunes não reconhecem arquivos deste tipo. Saiba como é possível burlar a limitação e adicionar músicas em formato OGG no player da maçã de forma fácil.

Ouvir música no computador é um hábito tão comum quanto seu formato de arquivo mais popular, o MP3. Em grande parte, esse sucesso se deu graças aos muitos players e programas capazes de reproduzi-lo. O que muita gente não sabe é que o MP3 é patenteado e pertence ao grupo Franhofer IIS, não sendo, portanto, um formato livre, como se imagina.

Se você é adepto do formato OGG e utiliza o iTunes, sabe que não é possível sequer adicionar esses arquivos à biblioteca de mídias do programa de forma automática.

O formato OGG não pode ser adicionado

Porém isso não é impossível! Com um complemento para o programa é possível adicionar e executar seus arquivos OGG sem maiores problemas. O primeiro passo é fazer o download do XiphQT, complemento para o QuickTime. Você pode fazer o download aqui.

Para instalar o aplicativo rode o arquivo baixado e apenas clique em “Next” (próximo) em todas as janelas, aceitando as configurações padrão.

Instale o plugin

Após concluída a instalação, Clique em “Close” para concluir. Por último reinicie o iTunes e você já será capaz de arrastar seus arquivos OGG para a biblioteca de música do programa livremente!

Com o plugin você pode inserir os arquivos

É super fácil e você não leva mais do que 5 minutinhos para resolver o problema. Agora você pode curtir o melhor das suas músicas no seu programa preferido!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.