Catraca futurista utiliza energia do movimento humano para funcionar

Imagem de: Catraca futurista utiliza energia do movimento humano para funcionar

A Green Press, catraca desenvolvida por estudantes chineses da Universidade de Tecnologia de Guandong, é capaz de transformar a energia cinética do movimento dos passageiros em energia elétrica, dispensando, dessa forma, qualquer tipo de abastecimento externo.

A ideia é usar a energia para suprimento das funções normais de uma catraca: emissão de bilhetes, contagem de passageiros, leitura de cartões, inserção de moedas e tickets e, claro, controle da passagem de pedestres.

Quando os estudantes da Universidade de Guandong idealizaram o projeto, eles tinham em mente as enormes quantidades de catracas presentes no mundo todo, em escolas, estações de metrô, entradas de prédios etc. Segundo eles, a quantidade de energia que pode ser poupada se todas elas forem substituídas pela Grenn Press é realmente considerável.

Catraca do futuro

Fonte: ixiqi.com

A imagem acima mostra como deve ficar o modelo final da catraca do futuro, que visa ajudar o meio ambiente. A ideia é tão boa que recebeu o primeiro lugar no concurso LITE-ON Award em Taiwan e a honra pela Mainland China designs.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.