Fox encomenda quatro episódios extras de Bones

  • Por Beatriz Portella Smaal em 16/09/2011 - 11:25

Apesar de renovada para a sétima temporada, Bonesterá apenas 13 episódios, devido à gravidez da protagonista Emily Deschanel. Entretanto, a Fox acaba de encomendar a produção de mais quatro episódios da série.

Entenda a bagunça

Uma série do Fall Season na televisão aberta norte-americana possui, em média, cerca de 22 episódios em cada temporada. Entretanto, a necessidade ocasionada pela situação de Emily Deschanel fez com que Bones fosse reduzida para 13, divididas em duas partes.

Para que sua protagonista não fique fora das telinhas, Bones começa sua temporada no dia 03 de novembro, passando em sequência seis episódios. Durante o intervalo de Deschanel, a Fox colocará no ar The Finder, spin-off originado de Bonese que anteriormente deveria estrear no Midseason.

Após os 13 episódios da nova série, a emissora retorna com os sete episódios restantes, fechando a temporada mais curta de Bones. Porém, parece que a Fox quer ter um plano reserva, caso The Finder não agrade tanto assim.

Mais quatro, por favor!

Dessa forma, foram encomendados mais quatro episódios de Bonespara a produção, que podem ou não ser vinculados durante a sétima temporada, o que completaria 17 episódios da série de investigação.

A grande sacada é que esses quatro episódios extras terão histórias diferentes, como se fossem uma mini-série. Com isso, o “pacote” poderia ir ao ar tanto em caso de cancelamento de The Finder ou durante o verão, antecipando a oitava temporada (em caso de renovação).

Audiência comprometida?

O grande problema de uma temporada tão “quebrada” dessa forma é como a audiência vai aceitar toda essa bagunça. Bones possui um público fiel, mas sabemos que basta um pouco de inconsistência para as séries sofrerem com o cancelamento, comprometendo uma quase certa oitava temporada.

Uma série que teve problemas parecidos com o de Bones foi V. Os quatro episódios iniciais da primeira temporada tiveram bons índices de audiência, porém, após uma pausa de meses, os oito episódios finais da série não fizeram tanto sucesso. Apesar de renovada para a segunda temporada, ela agora foi parar no time das canceladas sem um final decente (juntamente com Pushing Daisies e tantas outras).

O que se espera é que Bones conte com um público que acompanhe sem problemas toda essa história, deixando a série com fôlego suficiente para ficar no ar por mais alguns anos. 

Comentários ( )