AMD anuncia novos processadores para dois mercados específicos

Imagem de: AMD anuncia novos processadores para dois mercados específicos

O evento HotChips está em seu último dia, mas algumas novidades podem ser interessantes para todos os públicos. A AMD estava presente no evento e mostrou algumas informações sobre dois novos processadores que vai lançar.

A apresentação da AMD começou com o anúncio do AMD Bulldozer, um novo processador de múltiplos núcleos dedicado para o mercado de computadores de alto desempenho. Tanto desktops como servidores devem adotar a nova CPU – ao menos foi o que a AMD indicou durante seus anúncios no evento.

O Bulldozer será bem mais robusto do que muitos processadores, porque sua construção foi totalmente realizada a partir de uma nova arquitetura. Através da utilização de múltiplos núcleos, o AMD Bulldozer deve ser perfeito para atividades que requisitam uma CPU veloz.

A próximo CPU de alto desempenho da AMD

Não foi relatado nada quanto à velocidades e às memórias internas destes processadores, porém a AMD fez o anúncio enfatizando que o Bulldozer será o processador de alto desempenho da próxima geração.

O segundo anúncio já era esperado há muito tempo, mas a fabricante estava desenvolvendo algo inovador, motivo pelo qual houve um atraso considerável. O Bobcat será um processador dedicado aos computadores portáteis de baixo consumo de energia. Eles terão tamanho reduzido e contarão com um chip gráfico embutido.

Algumas especificações do Bobcat

Sendo assim, o Bobcat será o primeiro processador a contar com o AMD Fusion, podendo ser considerado como o primeiro APU (Unidade de Processamento Acelerado). O Bobcat será um processador flexível e possivelmente será adotado em netbooks, de modo que será um concorrente direto para o Intel Atom. Confira o vídeo que dá mais detalhes sobre os futuros processadores da AMD:

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.