Stryker: motocicleta elétrica apresenta design visionário

Imagem de: Stryker: motocicleta elétrica apresenta design visionário

O designer John Villarreal reexaminou totalmente o formato convencional das motocicletas e chegou a um resultado bastante interessante. Não somente o design promete grandes mudanças nos modelos esportivos de motos, mas também o modo pelo qual a Stryker conseguiria sua energia: por meio de baterias integradas.

Seu formato seria mais aerodinâmico que qualquer outra moto já vista, pois além de o guidão ficar acoplado com a roda dianteira, o corpo dela seria um pouco mais rebaixado e junto à roda traseira haveria uma espécie de carapaça protetora.

Com esse novo estilo de guidão, a teoria é que o controle da motocicleta ficaria muito mais preciso mesmo em altíssimas velocidades. Por sua vez, o rebaixamento faria com que a aerodinâmica aumentasse – uma vez que o espaço vertical é menor, menos a resistência do ar opera sobre o motoqueiro.

Muito mais rápida

Divulgação/John Villarreal

Além disso, a parte de trás, uma espécie de carapaça, também serviria para aumentar a aerodinâmica, pois o ar não passaria totalmente pelas costas do piloto. No entanto, toda essa possibilidade de atingir com mais facilidade grandes velocidades vem ao custo da impossibilidade de conduzir caronas na garupa.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.