Transparent Translator: comunicação sem limites ao seu alcance

Imagem de: Transparent Translator: comunicação sem limites ao seu alcance

O Transparent Translator é um gadget conceitual que tem por função a eliminação das barreiras idiomáticas, ou seja, permitir que pessoas nativas de diferentes países e falantes de seus próprios idiomas sejam capazes de se comunicar sem qualquer problema. Para alcançar o objetivo, ele seria um tradutor universal, capaz de interpretar línguas, objetos, conceitos e costumes.

A designer Rachel Ilan Simpson é a responsável pela ideia e, no site da Yanko Design, você consegue ver quais as possíveis funcionalidades do aparelho. Segundo eles, o Transparent Translator teria três funções, “Window mode” (Modo janela), “Text mode” (Modo texto) e “Speech mode” (Modo fala), as quais permitiriam ao usuário a entender o mundo ao seu redor, mesmo estando na China.

Tradutor universal

Divulgação/Yanko Design

Por meio do modo janela, haveria como identificar tudo aquilo captado pelas lentes do aparelho – de modo semelhante ao Google Googles. Uma vez identificado o objeto – como uma estátua, por exemplo –, seria trazida à tela uma enciclopédia (“wiki”) com informações a respeito dele.

No modo texto a função de identificação é a mesma, porém serve para traduzir textos, sejam eles em caracteres arábicos ou ideogramas. A veracidade da tradução seria garantida por uma equipe de tradutores profissionais que zelariam pela qualidade da informação.

Já no modo de fala, você usaria um microfone para gravar uma frase e, em seguida, escolher na tela do aparelho para qual idioma traduzi-la. Então, um alto-falante seria responsável por emitir sua frase traduzida para a língua escolhida.

Cupons de desconto TecMundo:

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.