Quarta versão Beta do Mozilla Firefox 4 terá aceleração por hardware

Imagem de: Quarta versão Beta do Mozilla Firefox 4 terá aceleração por hardware

O lançamento da quarta versão Beta do Mozilla Firefox 4 está prevista para a próxima segunda-feira, dia 23 de agosto. Além do aperfeiçoamento de algumas novidades apresentadas na terceira versão, o  navegador também terá aceleração por hardware.

Na prática, isso significa que os usuários poderão ter um navegador ainda mais rápido e eficiente. A mudança faz com que algumas tarefas gráficas sejam executadas pela placa de vídeo em vez do processador.

Para isso, o Firefox vai utilizar a interface Direct2D do Windows, presente em versões mais novas do SO e voltada para a otimização da exibição de textos e gráficos. Um dos engenheiros do Mozilla publicou em seu perfil no Twitter que esta função ainda não será padrão no Beta 4.

Mozilla FirefoxNo entanto, a empresa já disponibilizou em seu site instruções para que ela seja habilitada manualmente. Será necessário fazer alterações no “about:config”. Quem quiser testar a mudança pode esperar pelo novo beta do Mozilla e acessar as instruções aqui – em inglês.

Para a versão 4 do Beta também podemos esperar mudanças significativas no sistema de abas. Será possível agrupar abas de um mesmo assunto ou site e movê-las de lugar como um todo. Outra função interessante é a busca por abas no navegador.

Digitando no campo de endereços o nome da aba que procura, ela pode ser facilmente encontrada. Esta opção é muito atraente, especialmente para os usuários que precisam trabalhar com várias páginas abertas ao mesmo tempo.

Enquanto espera pela nova versão Beta, você pode fazer o download da última atualização do navegador no Baixaki: Mozilla Firefox 4.0 Beta 3.

Cupons de desconto TecMundo:

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.