Dicas do Windows 7: aprenda a arrumar pastas que são lentas para carregar

Imagem de: Dicas do Windows 7: aprenda a arrumar pastas que são lentas para carregar

Neste artigo o Baixaki ensinará você a alterar configurações de pastas que são responsáveis por deixar o carregamento delas bastante devagar. Dessa forma, o resultado esperado é um aumento de velocidade ao carregá-las.

Sempre que um arquivo é alterado ou adicionado a uma pasta do Windows 7, todas as miniaturas dos arquivos contidos nela são regeradas. Por causa disso, é comum a exibição do conteúdo das pastas demorar um pouco mais do que o esperado quando houver alterações nos arquivos delas – esse problema se torna perceptível principalmente quando elas contêm muitos GB de arquivos.

No entanto, em situações normais não deveria haver uma demora superior a poucos instantes. Caso o conteúdo de alguma pasta em seu Windows 7 esteja demorando demais para carregar, a dica a seguir possui grandes chances de resolver o problema de forma quase instantânea.

A solução

Dentro das “Propriedades” de cada pasta é possível definir qual o tipo de arquivo armazenado por ela. Por exemplo, em uma pasta somente com fotos a configuração deveria estar em “Imagens”. Portanto, uma possível razão para a demora excessiva no carregamento do conteúdo da pasta é a configuração errada dessa opção – isto é, uma pasta de documentos configurada como pasta de vídeos.

Aplique às subpastas

Para resolver o problema, clique com o botão direito do mouse sobre a pasta apresentando a demora e selecione “Propriedades”. Então, navegue até a aba “Personalizado”.

Tipos de pasta de arquivos

Marque a opção “Aplicar este modelo também a todas as subpastas” caso haja subpastas dentro da pasta com problemas. No menu suspenso abaixo de “Otimizar esta pasta para”, simplesmente selecione o tipo de arquivo que você guarda na pasta e selecione “OK”. Pronto, agora seu problema já deve estar resolvido!

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.