Smartphone destacável pode ser a próxima criação da Palm

Imagem de: Smartphone destacável pode ser a próxima criação da Palm

Os telefones celulares estão cada vez mais evoluídos e com a onda  das telas sensívels ao toque, fazer uma ligação pode parecer algo complicado. Contudo, há suspeitas de que a Palm, a empresa que ficou famosa por seus PDAs, esteja trabalhando em algo para solucionar esse problema.

A fonte dessa afirmação é um registro de patente do dia 6 de abril de 2010 em nome da fabricante estadunidense. Essa patente fala sobre a criação de um aparelho composto por microfone e alto-falante,  para ser acoplado a um PDA, ou seja, um pequeno aparelho de telefone que será usado em conjunto com o equipamento portátil.

À primeira vista isso pode parecer estranho, afinal, é plausível pensar que ficaria no mínimo estranho (sem falar do espaço ocupado e do peso de dois aparelhos acoplados), mas isso é refutado pelo registro da patente.

Palm top com telefone destacável. Fonte: UnwiredView.com

Palm top com telefone destacável. Fonte: UnwiredView.com

Um PDA já compreende um sistema de comunicação sem fio e uma base de dados para armazenamento de informações, o que significa que a adição de peso seria somente a de um pequeno microfone e de um alto-falante. Segundo a Palm, o aumento do peso e a modificação física do novo aparelho seriam mínimos.

A principal vantagem de um aparelho como este seria a praticidade na hora de realizar ligações: nada de ficar navegando por menus para encontrar o teclado, basta destacar o “gancho” do dispositivo, discar e falar à vontade. Além disso, enquanto fala, você continuaria tendo acesso a tudo o que o PDA dispõe, sem precisar tirá-lo do ouvido para isso.

Tudo ainda é muito recente, mas de qualquer forma já é um caminho que se desenha no horizonte. O fato é que, finalmente, alguém parece estar pensando em devolver aos telefones celulares (por mais “inteligentes” que eles tenham se tornados) a simplicidade na hora de fazer o básico: realizar ligações.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.