Como atualizar produtos Microsoft via Windows Update

Imagem de: Como atualizar produtos Microsoft via Windows Update

Neste artigo o Baixaki ensinará a você como alterar opções do Windows Update, de forma a fazê-lo buscar e instalar atualizações de outros produtos da Microsoft, como o Windows Defender.

O Windows Update, como é possível supor pelo próprio nome, é responsável por receber e instalar as atualizações do Windows. No entanto, como o Windows em si é um produto da Microsoft, a empresa integrou em seu atualizador a opção de buscar e instalar as novidades e correções de segurança dos outros programas da empresa.

No Windows 7 ou Vista, digite “Windows Update” no Menu Iniciar e abra o aplicativo de mesmo nome. No caso do Windows XP, a opção está bem visível dentro da opção “Todos os programas”.

Menu Iniciar

À esquerda da janela aberta, selecione a opção “Alterar configurações”.

Alterar

Procure a linha “Windows Update” e marque a opção “Fornecer atualizações para produtos Microsoft e verificar novos softwares opcionais da Microsoft quando eu atualizar o Windows”.

Marque

Pronto, agora sempre ao receber novas atualizações, aparecerá um número relativo à quantidade de atualizações opcionais disponíveis para download.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.