Surgem mais detalhes sobre o Google Cloud Print

Imagem de: Surgem mais detalhes sobre o Google Cloud Print

O Google Cloud Print é um dos principais destaques do Chrome OS. Contudo, desde seu lançamento não houve mais qualquer notícia sobre a ferramenta que promete mudar para melhor o modo como você imprime documentos.

O princípio básico da ferramenta é o seguinte: você envia o documento para o Google, ele processa as informações necessárias e entra em contato com a impressora selecionada para poder imprimir. Dessa forma, seria possível enviar – por exemplo, a partir do Brasil – um documento armazenado em seu celular para uma impressora localizada na Alemanha.

Empresas parceiras da Google no projeto, como a HP, já declaram que farão suas impressoras funcionarem com o Google Cloud Print. Por outro lado, graças a um servidor proxy desenvolvido para a ferramenta, também será possível enviar documentos para serem impressos em impressoras antigas, que não possuem o suporte declarado pelas empresas parceiras.

Cloud Print

Apesar de haver a possibilidade de adicionar impressoras localizadas por todo o mundo, ainda não há qualquer sinal de alguma maneira de configurar as impressoras por meio do Chromium. Ou seja, como ainda não foram divulgadas muitas informações, é preciso esperar para saber mais detalhes.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.