Novas telas de tinta eletrônica serão ainda mais leves e finas

Imagem de: Novas telas de tinta eletrônica serão ainda mais leves e finas

(Fonte da imagem: Reprodução/E Ink)

A E Ink anunciou que está trabalhando em uma nova linha de telas com TFT (Thin Film Transistor), que promete ser 50% mais fina e mais leve que outras telas que utilizam a mesma tecnologia.

Intitulada E Ink Fina, a tela será utilizada no PocketBook CAD Reader. Ela terá 13,3 polegadas, pesará 60 gramas e, neste aparelho, auxiliará na exibição de desenhos feitos com o Autocad.

Com essa tela, a fabricante também promete oferecer a mesma eficiência em consumo de energia e capacidade de leitura vista em leitores e-ink já existentes.

Sobre o PocketBook CAD Reader

Sem data de lançamento definida, o PocketBook CAD Reader será apresentado num evento em Las Vegas em 5 de dezembro. De acordo com Dmitriy Shemet, chefe de pesquisa e desenvolvimento da PocketBook, a ideia é transformá-lo em um grande aliado daqueles que trabalham com projetos.

“Nossa meta era desenvolver um aparelho para ser usado em lugares de construções. Criamos um dispositivo portátil com uma tela grande, além de ser resistente e vedado e com capacidade para manter todos os desenhos de projetos que o time precisa. Isso faz os designs estarem disponíveis a qualquer hora e lugar”, explicou Shemet.

Veja as especificações do ProjectBook CAD Reader a seguir:

Especificações técnicas 

  • Tela E Ink Fina de 13,3 polegada
  • Processador dual-core de 1 GHz
  • Android 4.0.4
  • 2 GB de memória RAM
  • Capacidade de 16 GB de armazenamento interno
  • Bateria de 8000 mAh
  • Conexões WiFi e 3G
Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.