Analista de tweets Topsy é a nova empresa comprada pela Apple

Imagem de: Analista de tweets Topsy é a nova empresa comprada pela Apple

(Fonte da imagem: Reprodução/Topsy)

Depois de comprar a PrimeSense, responsável pela criação do Kinect, a Apple voltou às compras e adquiriu outra companhia pequena que faz um serviço totalmente diferente. Trata-se do Topsy, uma empresa especializada em fazer pesquisas no Twitter.

Fontes ligadas à indústria afirmam que o valor da negociação está próximo dos US$ 200 milhões, mas ele pode ter facilmente ultrapassado essa estimativa. Há quem diga também que o Twitter esteve ligado à negociação, dando a bênção final para que ela fosse concretizada. Não há qualquer indicação sobre o motivo da compra ou qual utilidade o Topsy terá dentro da Maçã.

Em declaração oficial, uma porta-voz da Apple deu o discurso-padrão de que a empresa volta e meia compra certas companhias menores, mas não discute o assunto.

Aqui no Tecmundo, você conheceu o Topsy há alguns meses: o serviço funciona mais ou menos como um Google Analytics especializado na rede social, permitindo o controle de termos e conversas, pesquisas sobre twittadas específicas de uma pessoa ou assuntos que estão em evidência.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.