Novo Windows: Threshold vai unificar Windows, Windows Phone e Xbox em 2015

Imagem de: Novo Windows: Threshold vai unificar Windows, Windows Phone e Xbox em 2015

(Fonte da imagem: Reprodução/Engadget)

A Microsoft deve unificar os sistema operacionais Windows 8, Windows Phone e Xbox em um só até o último trimestre de 2015. A informação foi publicada nesta segunda-feira (2) pelo site ZDNet e se baseia em um suposto email interno enviado por Terry Myerson, vice-presidente executivo da empresa.

Internamente o projeto vem sendo chamado pelo codinome "Threshold" – o nome de um dos planetas do sistema Soell, que aparece no primeiro game da série Halo, lançado em 2001. A ideia é que a onda de atualizações torne os três sistemas operacionais ainda mais semelhantes entre si.

Ainda segundo informações do site, a Microsoft estaria trabalhando em uma loja de aplicativos única, cujos aplicativos contemplassem todos os sistemas operacionais da empresa. A ideia, ao menos por enquanto, é tornar as ferramentas para os desenvolvedores mais acessíveis, de forma que o trabalho de programação seja semelhante.

Preparativos para a mudança

Antes da chegada do Threshold, a Microsoft deve liberar ainda uma nova atualização dos seus sistemas operacionais no final de 2014. A atualização para o Windows 8.1 deverá ser conhecida como Windows 8.1 Update 1.

De acordo com o ZDNet, o Threshold deve colocar o SO em um novo patamar de compatibilidade entre os dispositivos. A ideia é criar um núcleo de “atividades de alto valor” que possa ser compartilhado com facilidade, incluindo o pacote de aplicativos do Office, as ferramentas relacionadas ao Bing e os ambientes de desenvolvimento, além de jogos, é claro.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.