Qual será o novo periférico da Microsoft?

Imagem de: Qual será o novo periférico da Microsoft?

Nas últimas semanas, a divisão de periféricos da Microsoft lançou, através da conta no Twitter, uma imagem que deixou os seguidores com a curiosidade aguçada. Mostrando o que parece ser a parte traseira do novo equipamento, eles conseguiram prender a atenção dos mais de 3 mil seguidores, que até pouco tempo não tinham contato com esta parte específica de desenvolvimento da empresa.

A dica dada na conta diz “Dont be so touchy...flat is where its at”, que em tradução literal significa “Não seja tão sensível...plano é onde está”. Porém a tradução literal não é capaz de conectar todas as nuances do que os desenvolvedores podem estar dando como dica do novo periférico.

A palavra “touchy”, por exemplo, remete o leitor para um novo dispositivo que tenha a tecnologia touchscreen em seu desenvolvimento. Da mesma forma, “flat is where it’s at” deixa a impressão de que o que é “quente” no novo equipamento é sua forma plana.

O mistério da Microsoft

Fonte: Microsoft

É importante frisar que estamos falando da divisão de periféricos da Microsoft, ou seja, o local onde são desenvolvidos mouses, teclados e webcams. Portanto, nada de imaginar, como a imagem pode dar a entender, na parte traseira de um novo celular ou tablet, pois esse não é o foco desta parte de desenvolvimento.

Trackpad?

Com essa informação sobre “plano” e com a tecnologia de toque, nada mais normal do que imaginar que a Microsoft esteja com planos de lançar um dispositivo nos moldes do Magic Trackpad, da Apple.

Quem anda acompanhando as notícias da Maçã certamente já levou o pensamento para esse “chute certeiro”. Além disso, o próprio Windows 7, último sistema operacional da empresa também segue neste caminho, não apenas por suportar telas touchscreens mas também por trazer uma interface perfeita para a nova tecnologia.

Se você consegue ler em inglês e ficou curioso, siga a conta da Microsoft Hardware no Twitter, pois segundo eles, mais novidades vão surgir com o passar dos dias. Enquanto isso, dê sua opinião sobre o novo dispositivo da Microsoft.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.