Tecnologia 3D até na montanha-russa!

Imagem de: Tecnologia 3D até na montanha-russa!

O parque temático da Universal Studios do Japão acaba de lançar uma montanha-russa diferente. A “Space Fantasy” é a primeira do mundo a combinar rastreamento 3D imersivo e tecnologia multitouch para brinquedos em um parque de diversões, proporcionando sensações diferenciadas para os visitantes e entusiastas por aventura.

A tecnologia criada pela GestureTek, empresa pioneira em reconhecimento de gestos e sistemas de entretenimento, deve permitir que os parques temáticos recuperem antigos e novos visitantes, assim como a tecnologia 3D no cinema auxiliou nas bilheterias por todo o mundo.

Depois de ouvir as instruções, crianças e adultos são alinhados na “Harmony Wall”, uma parede de aproximadamente 26 metros e sensível a movimentos. É ela que vai captar as cabeças e mãos dos visitantes, para que os gestos e movimentos feitos durante a brincadeira possam ser reconhecidos pelas câmeras ao longo do passeio.

A Space Fantasy permite interação 3D

Fonte: GestureTek

A parede conta com 22 dispositivos de gravação 3D e 13 sistemas integrados de projeção conectados a 16 computadores diferentes, que irão processar todos os movimentos de mãos e cabeças durante a descida. São 66 lugares nos carrinhos giratórios, ou seja, 132 mãos em movimento durante todo o trajeto.

O objetivo da brincadeira é (além do frio na barriga) coletar as “Stardust Clouds” para ajudar a energizar o Sol, que precisa desesperadamente de energia par sobreviver. Estas “nuvens de estrelas” são exposições interativas de LED nas laterais do túnel de 30 metros, ou seja, você não precisa tocar nas paredes ou em outros controles, apenas movimentar as mãos.

Essa movimentação é captada pelo sistema de câmeras e, como ela já havia recolhido as informações das suas mãos pela “Harmony Wall”, é possível interagir com a montanha-russa, não apenas manter-se como telespectador passivo dos acontecimentos. Afinal, é o Sol que precisa da sua ajuda.

Ainda não há previsão de estreia da brincadeira em parques temáticos dos Estados Unidos (mais frequentados pelos brasileiros), entretanto, se a Space Fantasy for tão interessante quanto parece mesmo em um vídeo do YouTube, não vai demorar nada para que o usuário das Américas também possam conferir a aventura em três dimensões, recolhendo nuvens e divertindo-se a valer durante a descida.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.