Nurse Jackie ganha quarta temporada; United States of Tara é cancelada

  • Por Bárbara Brasileiro em 23/05/2011 - 14:34

A emissora americana Showtime anunciou oficialmente a renovação de Nurse Jackie para a quarta temporada e o cancelamento deUnited States of Tara, que já teve sua terceira temporada exibida no país.

Nurse Jackie rendeu à sua protagonista, Edie Falco, um Emmy de melhor atriz de comédia no ano passado, e apesar de não ser exatamente um hit da Showtime, a série tem se saído bem para os padrões da emissora de televisão paga. A terceira temporada, ainda em exibição nos EUA, tem estado com a média de 2,8 milhões de telespectadores semanais, contando com a audiência das reprises.

Comparativamente, Nurse Jackie está se saindo melhor do que a quarta temporada de Californication, que teve 2,4 milhões de telespectadores em média semanalmente. Mas The Big C se saiu melhor do que a série média, tendo 3,5 milhões, em média, no seu primeiro ano.

United States of Tara (que também rendeu um Emmy à sua protagonista Toni Collette) sofreu uma forte queda na temporada mais recente, o que gerou especulações de analistas prevendo que a terceira temporada seria a última da série. Em termos de média de telespectadores por semana, a terceira temporada viu uma queda para 1,9 milhões, em vez dos 2,7 milhões que alcançava durante a segunda temporada.

Estes anúncios da Showtime se juntam à oficialização da segunda temporada de The Borgias, outro drama da emissora, que bateu alguns recordes em sua temporada de estreia. O primeiro ano da série de época fechou com média de 3,3 milhões de telespectadores semanais, superando em 20% a audiência da temporada mais assistida de The Tudors, também do mesmo canal.

Comentários ( )