Mais de 180 mil pessoas assinaram petição contra comentários do YouTube

Imagem de: Mais de 180 mil pessoas assinaram petição contra comentários do YouTube

Há algumas semanas, o sistema de comentários do YouTube foi modificado pela Google, utilizando as contas do Google+ em vez de apenas contas do Gmail. Isso causou um rebuliço na internet, dando início a protestos como uma petição que acaba de passar de 180 mil assinaturas.

Em pouco mais de uma semana, a petição, iniciada no site Change.org, conseguiu passar de 87 mil assinaturas para 180 mil, tendo como meta 200 mil vozes contra o novo sistema de comentários do YouTube. A petição pede o retorno do formato antigo utilizado no site de vídeos.

O criador da petição diz que a mudança força os usuários a criar contas no Google+, invadindo a vida social de todos para permitir que eles deixem comentários no YouTube, tentando acabar com perfis anônimos.

Até o momento, a Google não se pronunciou e, possivelmente, não o fará. A obrigatoriedade das contas do Google+ no YouTube é apenas uma unificação de serviços de uma mesma empresa, fazendo mais sentido do que pode parecer à primeira vista.

Como toda mudança drástica, ela gerou polêmica, ainda que um grande número de usuários simplesmente não se importe com a alteração. Para muitos, criar um perfil sem muitas informações para deixar comentários em vídeos não é complicado e não chega perto de uma “invasão de privacidade”. Outros usuários simplesmente preferem não deixar mais comentários.

E, você, o que acha disso? Realmente se importa de ter que logar com uma conta do Google+ para poder comentar em vídeos no YouTube ou isso não faz diferença alguma?

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.