Apple vs. Samsung: a guerra de patentes continua

Imagem de: Apple vs. Samsung: a guerra de patentes continua

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

No último processo que aconteceu entre a Apple e a Samsung, a empresa de Tim Cook estava alegando que a concorrente sul-coreana infringiu as suas patentes de design. Contudo, a justiça norte-americana considerou que a acusação não procedia, de maneira que a Maçã perdeu a disputa e não barrou a venda dos dispositivos Android.

Apesar disso, essa disputa ainda está um tanto quanto longe de acabar. Por conta da permissão da Corte Federal de Apelos dos Estados Unidos, a Apple ainda tem a chance de processar a Samsung por conta de aspectos técnicos de funcionamento dos aparelhos da sul-coreana — sim, a questão ainda é sobre patentes.

Esse “episódio” é, na verdade, uma espécie de continuação do processo anterior. No entanto, desta vez a companhia da Maçã precisa apresentar provas de que as possíveis quebras de patentes técnicas impulsionaram as vendas de produtos da Samsung ou que a ausência destes recursos faria com que esses mesmo dispositivos se tornassem menos atraentes.

Sim, a possível punição é severa

Além de tudo isso, o recurso da Maçã diz respeito a 26 aparelhos da Samsung, entre smartphones, tablets e outros. Caso a Apple consiga confirmar que a empresa sul-coreana usou das possíveis quebras de patente para se tornar mais bem-vista dentro do mercado, as vendas de todos os aparelhos envolvidos no processo vão ser permanentemente suspensas.

De acordo com as informações divulgadas por fontes internacionais, os gadgets em questão são antigos. No entanto, certamente a proibição de vendê-los deve afetar os ganhos da Samsung de alguma forma. Dessa maneira, se você está curioso para saber como essa nova etapa da guerra de patentes vai terminar, basta continuar ligado nas novidades aqui do Tecmundo.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.