Os 30 filmes de 2014 que você vai querer ver nos cinemas

Imagem de: Os 30 filmes de 2014 que você vai querer ver nos cinemas

O ano de 2013 está chegando ao fim e, embora ainda estejamos ansiosos pela estreia de algumas produções neste ano, é hora de pensar no que virá pela frente em 2014. Como não poderia deixar de ser, Hollywood sempre nos reserva uma lista imensa de lançamentos.

Separamos nesta lista as 30 principais produções que devem desembarcar nos cinemas brasileiros no próximo ano. Vale lembrar que, recentemente, alguns filmes foram adiados para 2015 e, por conta disso, não estão incluídos nessa prévia. As datas de lançamento foram divulgadas pelas distribuidoras e estão sujeitas a alterações.

1) A Menina Que Roubava Livros

Somente no Brasil a obra “A Menina Que Roubava Livros” vendeu mais de um milhão de cópias. Sucesso no mundo todo, o livro de Markus Zusak foi adaptado para o cinema e esta será a primeira grande estreia de 2014. A trama gira em torno de uma garota que é abandonada pela mãe durante a Segunda Guerra Mundial e, adotada por um casal de alemães, aprende a ler e descobre o fascinante mundo dos livros.

Estreia no Brasil: 17 de janeiro de 2014

2) Uma Aventura Lego

Quem poderia imaginar que as pecinhas de Lego se tornariam tão bem-sucedidas nos dias de hoje? Depois de fazer sucesso junto às crianças no mundo dos games, chego a hora de as pecinhas ganharem vida no cinema por meio de um filme de animação. Na trama, Emmet, um boneco comum, precisa enfrentar um perigoso vilão que planeja colar todas as peças do universo.

Estreia no Brasil: 07 de fevereiro de 2014

3) RoboCop

Um dos clássicos dos filmes de aventura da década de 80, “RoboCop” está de volta aos cinemas, agora com um visual mais moderno. A direção é do brasileiro José Padilha, responsável pelo sucesso “Tropa de Elite”. O filme se passa no ano de 2028, em Detroit, quando o policial Murphy é ressuscitado graças à ciência robótica, se transformando um eficiente robô policial.

Estreia no Brasil: 07 de fevereiro de 2014

4) O Lobo de Wall Street

Estrelado por Leonardo Di Caprio e dirigido por Martin Scorsese, “O Lobo de Wall Street” é uma adaptação do livro de memórias de Jordan Belfort, um corretor da bolsa de valores norte-americana que, com apenas 22 anos, conseguiu ganhar uma verdadeira fortuna. Nos Estados Unidos o filme estreia ainda em 2013.

Estreia no Brasil: 14 de fevereiro de 2014 

5) Saving Mr. Banks

A principal atração do filme “Saving Mr. Banks” – que ainda não tem título em português – é Tom Hanks interpretando Walt Disney, o criador de um dos maiores impérios da história do cinema. O filme conta a batalha de Disney para tentar levar ao cinema o filme “Mary Poppins”, processo que demorou mais de 14 anos, mas resultou em um grande sucesso de bilheteria.

Estreia no Brasil: 14 de fevereiro de 2014

6) 300: A Ascensão do Império

Sequência do sucesso “300”, “300: A Ascensão do Império” se passa antes das batalhas do exército de Xerxes contra os 300 espartanos. O principal destaque do filme é o brasileiro Rodrigo Santoro, que interpreta novamente o imperador persa da dinastia Aqueménida.

Estreia no Brasil: 07 de março de 2014 

7) Need For Speed

Uma das franquias de maior sucesso no mundo dos games, “Need For Speed” fará a sua estreia nos cinemas em 2014. Na trama, o piloto Tobey Marshall foi traído pelo seu sócio, Dino, e acabou preso. Depois de ganhar a liberdade, Marshall começa a colocar em prática um plano de vingança e, para isso, terá que participar de um circuito de corridas ilegais no país usando - é claro - carros possantes.

Estreia no Brasil: 14 de março de 2014

8) Sin City: A Dame To Kill For

(Fonte da imagem: Divulgação/Warner Bros.)

Sequência do elogiado filme “Sin City: A Cidade do Pecado”, lançado em 2005, “Sin City: A Dame To Kill For”, ainda sem título oficial em português, é baseado em três histórias de Frank Miller. Como uma delas já foi contada no cinema, a expectativa é que o filme mantenha o foco nas outras duas, mas detalhes específicos da trama ainda não foram divulgados pelo estúdio.

Estreia no Brasil: 21 de março de 2014

9) Rio 2

A animação “Rio”, dirigida pelo brasileiro Carlos Saldanha, fez grande sucesso nos cinemas com as aventuras da arara-azul Blu e sua companheira Jade na cidade do Rio de Janeiro. Nesta sequência, ambos tiveram um casal de filhotes, um macho e uma fêmea, e, juntos, todos vão vivenciar uma aventura durante a Copa do Mundo de 2014.

Estreia no Brasil: 28 de março de 2014

10) Noé

Estrelado por nomes como Russell Crowe, Jennifer Connelly, Emma Watson e Anthony Hopkins, o drama bíblico “Noé” promete ser uma das grandes produções épicas de 2014. Descontente com a perversidade dos humanos, Deus decide destruir a humanidade poupando apenas os animais e a família de Noé, que era tido por Ele como o único homem justo da Terra.

Estreia no Brasil: 04 de abril de 2014 

11) Capitão América: O Soldado Invernal

“Capitão América: O Soldado Invernal” marca o início da temporada 2014 de filmes de super-heróis baseados em quadrinhos. Desta vez, o Capitão América terá como aliada a Viúva Negra, e juntos vão combater um poderoso e misteriosos inimigo na cidade de Washington.

Estreia no Brasil: 11 de abril de 2014 

12) O Espetacular Homem-Aranha 2

(Fonte da imagem: Divulgação/Sony Pictures)

Sequência de “O Espetacular Homem-Aranha”, lançado em 2012. Desta vez, Peter Parker terá pela frente o poderoso vilão Electro. Para derrotá-lo, o Homem-Aranha terá que se aliar a um amigo de infância e filho do Duende Verde, Harry Osborn, um dos poucos que sabe a sua identidade secreta.

Estreia no Brasil: 02 de maio de 2014

13) Godzilla

(Fonte da imagem: Divulgação/Warner Bros.)

Nascido no Japão, o monstro Godzilla é um dos personagens mais clássicos do cinema. Entretanto, o último filme dele, lançado em 1998, foi um grande fracasso de bilheteria e quase enterrou de vez a série. O responsável pelo reboot da franquia é David S. Goyer, roteirista da trilogia de filmes do Cavaleiro das Trevas.

Estreia no Brasil: 16 de maio de 2014

14) Os Muppets 2

(Fonte da imagem: Divulgação/Disney)

Caco, Miss Piggy, Gonzo e Animal estão de volta na nova aventura de “Os Muppets” no cinema. Desta vez, a trama deve brincar com filmes do gênero policial, sendo inspirada no filme “A Grande Farra dos Muppets”, lançado no início da década de 80.

Estreia no Brasil: 16 de maio de 2014

15) X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido

Quinto filme da franquia dos mutantes da Marvel. Charles Xavier, Magneto, Tempestade, Lince Negra e Wolverine buscam alternativas para evitar que os mutantes sejam aniquilados. Para isso, a consciência de Wolverine é enviada para a década de 70 à procura dos ainda jovens Xavier e Magneto.

Estreia no Brasil: 23 de maio de 2014 

16) Malévola

A história da Bela Adormecida você já conhece, mas que tal descobrir mais detalhes do conto de fada a partir do ponto de vista da Bruxa Má? Em “Malévola”, Angelina Jolie interpreta uma das vilãs mais temidas do universo Disney. Na trama, vamos conhecer a origem do seu coração amargo e do seu desejo de vingança.

Estreia: 30 de maio de 2014

17) Edge of Tomorrow

(Fonte da imagem: Divulgação/Warner Bros.)

Filme de ficção científica estrelado por Tom Cruise. Quando a Terra é tomada por alienígenas, um soldado fica preso no tempo, condenado a voltar sempre ao dia anterior a uma guerra. Entretanto, à medida que enfrenta repetidamente as lutas suas habilidades melhoram, o que dá a ele a chance de mudar os rumos da história.

Estreia no Brasil: 06 de junho de 2014

18) Como Treinar o Seu Dragão 2

Lançada em 2010, a animação “Como Treinar o Seu Dragão” se tornou rapidamente um sucesso de público e crítica. No segundo filme da série, Soluço, o filho do chefe Stoico, precisará enfrentar uma nova aventura ao lado do seu dragão de estimação, o temível Fúria da Noite.

Estreia no Brasil: 19 de junho de 2014

19) Dawn of the Planet of the Apes

(Fonte da imagem: Divulgação/Fox)

Continuação do filme “Planeta dos Macacos: A Origem”, de 2011. O filme seguirá a trajetória do macaco César 15 anos após a revolução animal ocorrida no primeiro filme. Mais detalhes sobre a trama ainda não foram revelados. Essa será a sexta vez que o universo da franquia será retratado no cinema.

Estreia no Brasil: 18 de julho de 2014

20) Transformers: A Era da Extinção

(Fonte da imagem: Divulgação/Paramount)

Os eventos de “Transformers: A Era da Extinção” devem se passar logo após a conclusão de “Transformers: O Lado Oculto da Lua”. Nesse contexto, Autobots e Decepticons desapareceram da face da Terra, mas um grupo de empresários e cientistas acaba ultrapassando as barreiras tecnológicas e as coisas fogem do controle.

Estreia no Brasil: 18 de julho de 2014

21) Velozes & Furiosos 7

(Fonte da imagem: Divulgação/Universal)

“Velozes & Furiosos” é hoje a franquia mais rentável da Universal Pictures. Por conta disso, como você pode imaginar, os filmes da séries não devem acabar tão cedo. Ainda não há trama definida para o sétimo filme da franquia, mas a sinopse não deve fugir muito da dobradinha “mulheres bonitas e carros possantes”. Vin Diesel está confirmado no elenco.

Estreia no Brasil: 18 de julho de 2014

22) Tartarugas Ninja

(Fonte da imagem: Divulgação/Paramount)

Sucesso absoluto no início da década de 90, as “Tartarugas Ninjas” voltam ao cinema com o reboot da franquia. Treinados pelo mestre Splinter, Rafael, Donatello, Michelangelo e Leonardo precisam enfrentar novamente a ira do Demolidor. Megan Fox fará o papel da repórter April O’Neil.

Estreia no Brasil: 15 de agosto de 2014

23) Guardiões da Galáxia

(Fonte da imagem: Divulgação/Marvel)

Novo filme do universo Marvel, os “Guardiões da Galáxia” são um grupo de super-heróis formado por Starlord, Drax, Rocket Racoon e Groot. A trama se passa em uma Terra alternativa do século XXXI. A expectativa do estúdio é a de produzir pelo menos três filmes inspirados nos personagens da nova franquia, expandido o universo nos cinemas.

Estreia no Brasil: 22 de agosto de 2014

24) Os Mercenários 3

(Fonte da imagem: Divulgação/Lionsgate)

A série de ação chega ao seu terceiro episódio e mais uma vez a atração principal é o elenco recheado de estrelas: Sylvester Stallone, Arnold Schwarzenegger, Harrison Ford, Jet Li, Antonio Banderas, Wesley Snipes, Jason Statham, Dolph Lundgren e Mel Gibson são apenas alguns dos nomes.

Estreia no Brasil: 22 de agosto de 2014 

25) Hercules: The Thracian Wars

(Fonte da imagem: Divulgação/Paramount)

O mitológico semideus Hércules, filho de Zeus, desembarca nas telas do cinema em setembro de 2014, interpretado por Dwayne Johnson, o The Rock. Na trama, depois de cumprir os doze trabalhos, Hércules é contratado pelo rei da Trácia para treinar um exército sanguinário e imperdoável.

Estreia no Brasil: 05 de setembro de 2014

26) Interstellar

(Fonte da imagem: Divulgação/Warner Bros.)

Depois do sucesso alcançado com a trilogia do Cavaleiro das Trevas, o diretor Christopher Nolan aposta em um projeto pessoal: o filme de ficção científica “Interstellar”. A trama mostra um grupo de exploradores espaciais que se utiliza de buracos negros para viagens no tempo e acesso a dimensões paralelas.

Estreia no Brasil: 07 de novembro de 2014

27) Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1

(Fonte da imagem: Divulgação/Lionsgate)

O terceiro livro da série “Jogos Vorazes” será dividido em dois filmes, e a primeira parte chega aos cinemas no final de 2014. Na trama, após sobreviver por duas vezes aos Jogos Vorazes, Katniss Everdeen se transforma no símbolo de uma revolução iniciada no Distrito 13.

Estreia no Brasil: 14 de novembro de 2014

28) O Hobbit: Lá e De Volta Outra Vez

(Fonte da imagem: Divulgação/Warner Bros.)

O capítulo final da trilogia de “O Hobbit” chega às telas nos últimos dias do mês de dezembro. A produção, dirigida por Peter Jackson, encerra o sexto episódio a chegar aos cinemas baseado na obra de J.R.R. Tolkien. Antes disso, “O Hobbit: A Desolação de Smaug” chega aos cinemas em dezembro de 2013.

Estreia no Brasil: 19 de dezembro de 2014

29) Minions

(Fonte da imagem: Divulgação/Universal)

Grande parte do sucesso das animações “Meu Malvado Favorito” e “Meu Malvado Favorito 2” se deve aos simpáticos e carismáticos minions. Embora eles estejam presentes nas duas animações anteriores, somente em 2014 os divertidos amarelinhos vão ganhar um filme solo.

Estreia no Brasil: 19 de dezembro de 2014

30) Exodus

(Fonte da imagem: Divulgação/Fox)

Dirigido por Ridley Scott e estrelado por Christian Bale, “Exodus” é mais um drama bíblico a estrear em 2014. O filme conta a história do Êxodo, segundo livro do Antigo Testamento, que retrata a vida e a morte do profeta Moisés, atravessando o deserto e o Mar Vermelho.

Estreia no Brasil: 25 de dezembro de 2014

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.