Atualize o Mozilla Firefox sem perder as suas extensões

Imagem de: Atualize o Mozilla Firefox sem perder as suas extensões

As atualizações dos navegadores estão cada vez mais constantes. O intervalo entre as versões, que antes levava meses, agora se resume a poucas semanas. Quanto mais novidades são apresentadas, melhor para o usuário, certo? Nem sempre.

Muitas vezes são justamente as novidades que impedem que as extensões já instaladas deixem de funcionar, devido a problemas de incompatibilidade. Para quem utiliza apenas uma ou duas pode ser fácil instalar tudo de novo, mas para quem tem dezenas delas ativas, qualquer atualização pode se transformar em um verdadeiro tormento.

Se você é usuário do Mozilla Firefox. Pode contar com uma outra extensão para resolver possíveis conflitos como esse. Trata-se do Nightly Tester Tools, um complemento leve, prático e de fácil instalação que pode poupar muitas dores de cabeça.

Nightly Tester Tools

Para instalar o aplicativo basta clicar no link acima e autorizar a instalação. O navegador será reiniciado e ao voltar o complemento já estará ativo. Em seguida, autorize a instalação de uma nova versão do Mozilla Firefox, caso exista, ou clique no link abaixo para baixar a versão mais recente.

Mozilla Firefox 4

Com tudo instalado basta ir à opção “Ferramentas” para encontrar a opção Nightly Tester Tools. Na guia “Options” da ferramenta é possível visualizar todos os plugins instalados bem como as suas versões. Os plugins compatíveis serão instalados automaticamente.

Visual do aplicativo

Já os plugins incompatíveis são destacados na lista e você pode clicar sobre cada um deles para procurar atualizações, caso existam, que os tornem compatíveis com a versão mais recente do navegador. Simples e prático, não é mesmo?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.