Windows 8 e Windows Phone 8 ganham suporte ao Facebook Login

Imagem de: Windows 8 e Windows Phone 8 ganham suporte ao Facebook Login

(Fonte da imagem: Reprodução/The Next Web)

Se você utiliza um Android ou um iPhone, pode utilizar uma grande variedade de aplicativos conectados diretamente ao Facebook, sem que seja necessário realizar o login a cada nova sessão. Mas os usuários dos sistemas operacionais da Microsoft — tanto os portáteis quanto os para computadores — não têm essa mesma facilidade, sendo obrigados a digitar senhas por várias vezes.

Mas vai mudar, pois o Facebook informou que está adicionando suporte do Facebook Login API aos sistemas Windows 8, Windows 8.1 e Windows Phone 8. Com isso, os desenvolvedores que quiserem adicionar o sistema de login rápido da rede social em seus aplicativos poderão fazê-lo com bastante facilidade. Isso deve permitir uma série de vantagens para os envolvidos, o que inclui as seguintes novidades:

  • Realizar o login com apenas um toque, utilizando as credenciais armazenadas no próprio dispositivo;
  • Compartilhar pontuações e outros eventos de apps diretamente no Facebook;
  • Engajamento em interações sociais, como jogar games contra amigos e encontrar novos adversários;
  • Facilidade no acesso e compartilhamento de fotos no contexto dos próprios aplicativos.

Espera-se que esse novo suporte permita que a Microsoft consiga aumentar os ganhos relacionados aos aplicativos conectados ao Facebook — uma vez que a empresa afirma que muitos consumidores deixam de experimentar apps por terem que fazer login repetidas vezes. Vale dizer que o suporte já era requisitado pela Microsoft há alguns anos, mas somente agora os desenvolvedores do Facebook atenderam aos pedidos da gigante de Redmond.

Alguns dos principais aplicativos a utilizarem o novo sistema serão Foursquare, Adobe Photoshop Express, Adobe Revel e iHeartRadio, que também ajudaram a Microsoft nas requisições. As versões do sistema que foram criadas para o Windows 8 e para o Windows 8.1 já estão disponíveis para os desenvolvedores e em breve serão vistas pelos consumidores. Para o Windows Phone 8, o API ainda está em fase Beta e deve permanecer assim por dois meses.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.