IBM vai disponibilizar supercomputador Watson para desenvolvedores de apps

Imagem de: IBM vai disponibilizar supercomputador Watson para desenvolvedores de apps

Supercomputador mais inteligente do mundo estará em todo lugar (Fonte da imagem: Reprodução/TDUG)

Você já deve ter ouvido falar alguma coisa sobre o supercomputador da IBM, o Watson, que é capaz de entender e interagir com pessoas através de perguntas e respostas em linguagem natural. A IBM afirma estar tão maravilhada com sua criação que resolveu compartilhar com o mundo o poder de compreensão do Watson, mas isso por um preço, obviamente.

A empresa vai disponibilizar uma API para desenvolvedores de apps e uma plataforma web para a criação de ferramentas baseadas na programação do Watson. Assim, você poderia ter um Google Now ou Siri mais inteligentes e responsivos, por exemplo, ou qualquer outra aplicação conseguindo interagir com você em qualquer sistema operacional.

A IBM ainda comentou que, no ano que vem, uma empresa parceira deve lançar uma loja virtual com um assistente de compras, que vai ajudar clientes a escolher melhor os produtos que desejam comprar.

Não foram divulgadas informações mais precisas quanto ao prazo para que o Watson esteja disponível para ter seu poder de processamento e compreensão cognitiva alugado ou quanto isso irá custar aos desenvolvedores.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.