Google congela venda do HP Chromebook 11 por problema de superaquecimento

Imagem de: Google congela venda do HP Chromebook 11 por problema de superaquecimento

(Fonte da imagem: Divulgação/Google)

As vendas do HP Chromebook 11 foram paralisadas por tempo indeterminado e o produto agora corre o risco de sofrer um recall (processo de recolhimento de unidades danificadas). De acordo com vários relatos, os laptops até já foram retirados das prateleiras da Best Buy e do catálogo de lojas digitais, incluindo a Amazon e os shoppings online da Google e da HP, responsáveis pelo aparelho.

O problema foi detectado após uma série de reclamações de consumidores sobre superaquecimento do produto. Mas a situação não parece ser tão grave assim: em vez do Chromebook em si, a causa seria o carregador micro USB que acompanha o laptop. Em uma postagem oficial da Google, a recomendação é que você não utilize o cabo original fornecido com o aparelho e recorra a um acessório alternativo de tablets ou smartphones.

Quem ignorar o aviso pode ter dores de cabeça: os danos do superaquecimento incluem a inutilização do carregador micro USB e outros problemas no hardware do HP Chromebook 11. A Google promete divulgar novidades sobre o caso em breve.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.