Windows Live Movie Maker: aprenda a colocar marcas d´água em seus vídeos

Imagem de: Windows Live Movie Maker: aprenda a colocar marcas d´água em seus vídeos

O Windows Live Movie Maker continuou com os princípios básicos do antigo editor de vídeo, mas trouxe muitas mudanças em relação a algumas ferramentas do programa.

O recurso mostrado neste tutorial é o uso de legendas no programa para criar uma espécie de marca d´água. Assim, seus vídeos ficam identificados e mais "profissionais".

Pré-requisitos

Colocando uma marca d´água

Para começar, abra o Windows Live Movie Maker e clique no centro do espaço vazio para adicionar os vídeos e fotos (ou simplesmente abra um projeto existente):

Adicione vídeos.

Agora, clique no botão "Legenda", localizado no menu superior do programa:

Coloque legenda.

Assim que a legenda for adicionada, você deve notar (dentro da aba "Formato") que algumas propriedades aparecem na tela.

É importante colocar "0,00s" na "Hora de Início" para que a marca apareça desde o início do vídeo.

Já em "Duração do Texto" você pode colocar um número realmente grande, como "500,00" para ter certeza de que a marca dure até o final do vídeo:

Defina hora de início e duração.

O texto logo é aplicado no meio do vídeo, de maneira que você possa movimentá-lo livremente pela tela:

Defina o texto.

As propriedades do texto aparecem no topo da tela e você pode mudar diversas opções da fonte — importante para personalizar como uma logo, como você pode encontrar ao fim deste artigo. É possível também definir a transparência da marca d´água, o que dá uma aparência mais profissional:

Mais definições de texto.

No menu superior, no lado direito da tela, você encontra vários efeitos que podem ser aplicados em títulos. É possível usar alguns deles para dar uma entrada diferenciada para a marca d´água:

Efeitos.

Quando você terminar, basta salvar o filme ou publicá-lo normalmente, assim como é feito com outros vídeos:

Salve o filme.

Mais personalização para a marca d´água

Como você pôde notar, a marca d´água não suporta imagens, de maneira que você fica restrito a utilizar somente texto. Sendo assim, você pode apelar para a criatividade e usar fontes diferentes para aplicar estilos e até desenhos diferentes na legenda.

No artigo "Seleção: sites de fontes" você encontra uma variedade enorme de serviços online que oferecem novas tipografias que podem ser baixadas gratuitamente. Depois, é só instalar e criar sua marca no Windows Live Movie Maker.

Assim, é possível identificar seus vídeos de uma forma realmente muito simples com o Windows Live Movie Maker, basta agora usar a criatividade para criar bonitas marcas com o uso de fontes diferentes. Até a próxima.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.