BlackBerry não será mais vendida e ganhará novo CEO

Imagem de: BlackBerry não será mais vendida e ganhará novo CEO

(Fonte da imagem: Reprodução/BlackBerry)

Boa notícia para quem estava preocupado com a possível venda da BlackBerry: a companhia anunciou hoje (4) que não está mais procurando compradores em potencial. Em vez disso, a empresa canadense afirmou que vai arrecadar cerca de US$ 1 bilhão em novos financiamentos para continuar na ativa; grande parte desse dinheiro deve vir da Fairfax Financial Holdings, que anteriormente pretendia adquirir a corporação por US$ 4,7 bilhões.

Além disso, Thorsten Heins, atual CEO da BlackBerry, deverá ser substituído em breve por um novo executivo. O nome escolhido pelo comitê presidencial foi John S. Chen, ex-diretor da Sybase, famosa desenvolvedora de softwares de gestão de negócios (SAP). Heins deixa a empresa após ocupar o cargo por um ano e onze meses, tendo sido o responsável por reinserir a BlackBerry no mercado de smartphones com os modelos Z10 e Q10.

“Eu estou muito feliz de me juntar a uma companhia com tanto potencial”, comenta Chen. “A BlackBerry é uma marca icônica com um potencial enorme, mas precisa de muito tempo e disciplina para ganhar seu sucesso de volta”. E então, será que agora vai?

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.