Betas do Firefox para Android e PC têm série de novidades

Imagem de: Betas do Firefox para Android e PC têm série de novidades

(Fonte da imagem: Divulgação/Mozilla)

Duas versões do Firefox ganham uma nova versão Beta com um conjunto de funções que podem ou não ser adicionadas aos aplicativos estáveis do navegador da Mozilla.

No caso da versão para Android, as mudanças são mais radicais. O redesign inclui a adição de uma tela chamada "Home", um painel de atalhos que permite acesso rápido a uma série de itens, como busca pelo Histórico, Favoritos, sites mais acessados e lista de leituras. A busca também foi aprimorada e é possível escolher Yahoo! ou Bing como pesquisadores padrão, embora essa função não esteja disponível para todos os países ainda (apenas Estados Unidos, Canadá e França).

O Firefox Beta para Windows, Mac e Linux também recebeu novidades. Há uma nova função de segurança, a "Click to Play Plugins", que faz com que qualquer plugin ativado por conteúdos de um site seja executado apenas após a autorização do usuário. Além disso, foi adicionado um gerenciador de aplicativos para o Firefox OS, permitindo que você acesse ferramentas para ajudar testes de desenvolvimento (inclusive com HTML5) e correção de bugs, além de simuladores que rodam direto do navegador.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.