Samsung agora é acionista majoritária da Corning

Imagem de: Samsung agora é acionista majoritária da Corning

(Fonte da imagem: Reprodução/Engadget)

A Samsung acaba dar mais um passo em direção a controlar o mercado de telas. Isso porque, segundo a Reuters, a Samsung Display acaba de adquirir 7,4% das ações da Corning – a famosa fabricante do Gorilla Glass –, tornando-se a maior acionista da empresa.

Conseguir isso, porém, não foi nada barato. Para tal, a Samsung teve não apenas que gastar 1,9 bilhões de dólares para adquirir novas ações, como também teve que investir mais 400 milhões para comprar outras ações preferenciais conversíveis.

Em contrapartida, a Corning terá controle total sobre a joint venture (uma associação de empresas que buscam um fim comum) firmada com a Samsung em 1995, a Samsung Corning Precision Materials Co. Ltd, sendo que a Samsung anteriormente tinha 43% das ações.

Suprimento para uma década

Os efeitos de se tornar a acionista majoritária da Corning já parece mostrar seus efeitos. Junto da compra, a Samsung e a Corning assinaram um acordo que assegura que a sul-coreana receberá um fornecimento contínuo do Gorilla Glass até 2023, segundo o site O Globo.

Já se a super tela continuará sendo a melhor opção do mercado por mais uma década, isso é algo que teremos que esperar para descobrir. Mas ao menos podemos ter a certeza de que os melhores modelos de smartphones da Samsung serão bem-protegidos por muitos anos.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.