EA está desenvolvendo um jogo de Battlefield para plataformas mobile

Imagem de: EA está desenvolvendo um jogo de Battlefield para plataformas mobile

(Fonte da imagem: Reprodução/The New York Times)

Frank Gibeau, um dos chefes de desenvolvimento mobile da Electronic Arts, disse em reportagem do The New Work Times que o estúdio já está se preparando para lançar um título da série Battlefield para smartphones e tablets – mais detalhes do game não foram fornecidos, só sabemos que ele existe e será lançado para os dispositivos com Android e iOS. Vale lembrar que rumores apontam que Battlefield 5 também já pode estar em produção, como já noticiamos aqui no BJ.

"Nós estamos trabalhando em um jogo para mobile de alta qualidade e desempenho", disse Gibeau. Segundo o diretor, o estúdio está embarcando em algo que ninguém fez até o momento: fazer com que as séries de peso nos consoles atinjam as plataformas mobile de um modo que todas se entrelacem. Frank Gibeau afirmou que algumas franquias podem se adaptar com esse estilo, enquanto outras não.

Um teste anterior

O último jogo mobile da série foi Battlefield: Bad Company 2 (para iPhone, iPod touch e iPad), que foi baseado no mesmo game de console e de PC. O novo Battefield para smartphones e tablets poderá rodar com uma engine diferente do antecessor, chamada de Frostbite Go (um update da popular Frostbite, que foi empregada em títulos como Need for Speed).

Quando questionado se ele acredita que o futuro dos consoles está próximo do fim e se os smartphones e tablets dominarão o mercado, Gibeau respondeu: “Eu continuo a escutar pessoas que dizem que jogar em consoles já é algo um tanto pré-histórico. Então os novos consoles foram anunciados e todos começaram a dizer ‘quando posso ter o meu?’”.

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.