Apple realiza recall da linha 2012 do MacBook Air para substituir drivers

Imagem de: Apple realiza recall da linha 2012 do MacBook Air para substituir drivers

(Fonte da imagem: Reprodução/Notebook Check)

Quando se trata da Apple, toda a atenção do momento está concentrada na expectativa do lançamento dos novos iPad e iPad mini, no evento marcado para esta terça-feira, dia 22 de outubro.

Mas uma importante notícia foi divulgada pela empresa para os donos de aparelhos MacBook Air da linha 2012. Alguns modelos fabricados entre junho de 2012 e 2013 têm apresentado falhas nos drivers SSD de 64 GB e 128 GB.

A Apple está realizando o recall desses equipamentos e substituindo os drivers gratuitamente. Para saber se você precisa levar o seu MacBook Air até um revendedor autorizado, a empresa disponibilizou um update de firmware (versão 1.1) na Mac App Store que testa o drive da sua máquina.

De acordo com a nota da companhia: “Se o seu drive foi afetado, nós recomendamos que você não instale updates do sistema operacional nem novos aplicativos. Nós também recomendamos que você faça o backup de todos os seus dados até que substitua a peça”.

Considerando que os drivers SSD de 64 GB e 128 GB são os padrões normais de armazenamento dos MacBook Air de telas de 11 e 13 polegadas, respectivamente, é possível imaginar que a quantidade de aparelhos afetados seja bem volumosa.

Donos de modelos Macbook Air com unidade de 256 GB podem ficar tranquilos, já que esses aparelhos não apresentam os mesmos riscos.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.