Sharp convida a você a fatiar vegetais sobre um display touchscreen [vídeo]

Imagem de: Sharp convida a você a fatiar vegetais sobre um display touchscreen [vídeo]

Embora geralmente não costumemos relacionar o preparo de alimentos a telas sensíveis ao toque, a Sharp pretende mudar essa história de uma forma ligeiramente inusitada. Em vez de usar a tecnologia para oferecer receitas e instruções de preparo, a empresa quer que você use displays touchscreen como uma espécie de tábua sobre a qual é possível fatiar alimentos.

Batizado como Chop-Syc, o novo protótipo criado pela empresa possui um software customizado e um acabamento resistente a riscos voltados desenvolvido para uso dentro de cozinhas. O que é mais interessante no projeto é o fato de ele ser fruto da mente de Siobhán Andrews, que sugeriu sua criação durante um concurso voltado a selecionar estagiários para a empresa.

Além de funcionar como uma tábua para o preparo de alimentos, o dispositivo conta com um gerenciador de receitas e com um medidor capaz de indicar as quantidades saudáveis de alimentos que cada refeição deve conter. Para evitar acidentes, o produto é revestido com um acabamento e usa recursos de recarga wireless como forma de impedir que os usuários recebam choques elétricos. Embora a Chop-Syc atualmente não passe de um mero protótipo, a Sharp afirma que já estuda meios de trazê-la ao mercado consumidor.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.