Curitiba ganha Centro de Inovação da Microsoft

Imagem de: Curitiba ganha Centro de Inovação da Microsoft

Os desenvolvedores paranaenses já podem contar com um novo instituto de facilitação para as pesquisas relacionadas à tecnologia. Foi inaugurada nesta sexta-feira, a 12ª unidade brasileira do Centro de Inovação da Microsoft — que deve beneficiar, principalmente, startups que precisarem de softwares e hardware avançado para o desenvolvimento de diferentes tecnologias e sistemas digitais.

As principais áreas atendidas, segundo os acordos da Microsoft, são: educação, inovação, empreendedorismo e qualificação. Pesquisadores das sete universidades estaduais do Paraná vão poder desfrutar dos recursos disponibilizados pela Microsoft, que foram todos instalados noa TecPar — Instituto de Tecnologia do Paraná, em um dos campi da instituição, localizado na Cidade Industrial de Curitiba.

Segundo um relato que foi divulgado no site do jornal Gazeta do Povo, o principal objetivo do Centro de Inovação é aumentar o apoio às startups paranaenses. Os incentivos podem chegar aos U$ 20 mil (algo em torno dos R$ 43 mil) e devem ser aplicados diretamente nos projetos que chamem a atenção dos coordenadores dos centros. Paulo Iudicibus (diretor de Inovação da Microsoft Brasil) já afirmou que a empresa quer mesmo investir em boas ideias.

Para o jornal paranaense, Iudicibus afirmou também que já existem vários bons exemplos de startups promissoras que conseguiram investimentos da Microsoft, graças aos Centros de Inovações espalhados pelo país. O Centro de Inovação da Microsoft em Curitiba fica no campus CIC da Tecpar e o endereço é rua Algacyr Munhoz Maeder, número 3775.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.