Patente indica que Apple pode trazer a tecnologia Touch ID ao iPad

Imagem de: Patente indica que Apple pode trazer a tecnologia Touch ID ao iPad

(Fonte da imagem: Reprodução/Patently Apple)

Após fazer sua estreia no iPhone 5S, a tecnologia Touch ID pode estar prestes a migrar para o iPad e para os novos produtos da linha MacBook. O site Patently Apple obteve mais detalhes sobre a patente de registro do sensor de digitais, que mostra que a Apple está preparada para introduzir o recurso em diversos de seus aparelhos em um futuro próximo.

Segundo o documento registrado pela empresa, a tecnologia é capaz de analisar uma impressão digital com uma resolução muito superior àquela oferecida por produtos concorrentes. Além disso, o documento afirma que todo o processo é feito de forma a evitar que o consumidor seja vítima de choques provocados pela corrente elétrica utilizada durante o processo.

Um dos principais destaques do modelo 5S do iPhone, a tecnologia permite realizar downloads na iTunes Store sem a necessidade de inserir uma senha de proteção e também aumenta o grau de proteção do bloqueio de tela do aparelho. Vale notar que, ao menos até o momento, a Apple não permite que desenvolvedores terceirizados se aproveitem do recurso na hora de desenvolver softwares.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.