Imprimir para quê? Conheça a câmera-carimbo

Imagem de: Imprimir para quê? Conheça a câmera-carimbo

Câmeras digitais estão ficando cada vez mais avançadas. Já mostramos no Baixaki máquinas que têm GPS integrado, dois visores LCD, projetor de vídeo, etc. Mas a busca por um diferencial nunca acaba.

Stampy Digital Camera é um conceito do designer Jinhee Kim que, com certeza, chama a atenção. Logo após fotografar, é possível transformar a imagem em um carimbo e estampá-la onde quiser!

O corpo da câmera é semelhante a um carimbo normal. A lente está na parte utilizada para pressionar o carimbo contra o papel. Observe nas imagens o corpo do carimbo - onde a fotografia se forma - e seu suporte. A parte onde está o visor LCD é destacável, e o carimbo com a almofada de tinta fica entre o visor e a lente.

Reprodução: Yanko Design

Fonte: Yanko Design

Após fotografar o objeto, é necessário destacar a parte do visor LCD para pode carimbar a imagem, que fica nas cores branca e vermelha. A tinta não fica dentro da câmera, você deve inserir a quantidade necessária na almofada para carimbar.

Reprodução: Yanko Design

Fonte: Yanko Design

Como esta câmera ainda é um conceito, não temos mais informações de como exatamente ela funciona. Ainda não é possível determinar que tipo de tinta ela utiliza e se ela pode criar imagens em outras cores. Além disso, como será a conexão do visor com a lente?

Algo que pode ser observado é que será necessário limpar a lente sempre que utilizar o carimbo, pois ela é a forma de pressionar a imagem contra o papel.  Não vemos, nas imagens, nenhum tipo de cobertura para a lente.

Reprodução: Yanko Design

Fonte: Yanko Design

De qualquer forma, este é um conceito inovador e que, com certeza, vai virar sonho de consumo de muitos usuários. A possibilidade de imprimir a imagem imediatamente após a produção da foto é algo que encanta e remete ao sucesso das câmeras Polaroid.

Podemos até imaginar fotografias estampando cadernos, agendas, camisetas e murais. Nem todas as fotos podem ficar boas – especialmente aquelas com muitos detalhes – mas o divertido aqui é carimbar suas fotografias onde quiser!

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.