Jogos não oficiais da Nintendo chamam atenção em loja do Windows 8

Imagem de: Jogos não oficiais da Nintendo chamam atenção em loja do Windows 8

(Fonte da imagem: Reprodução/BGR)

Ao contrário das lojas digitais de aplicativos da Apple e Google, a Microsoft ainda está desenvolvendo o seu serviço, de modo que a quantidade de aplicativos disponíveis para download não é muito grande. No entanto, um certo detalhe sobre a maneira como a companhia trabalha está chamando atenção de algumas pessoas.

Aparentemente, o sistema de revisão da Microsoft na sua loja de aplicativos não leva em consideração a quebra de direitos autorais. Dessa maneira, um dos programas mais em alta da App Store são jogos em que os personagens principais são o Mario e o Yoshi — chamados simplesmente de Mario Jump e Yoshi Jump, respectivamente.

Por conta da aparência estranha e pela falta de informações, é possível afirmar que os games não são oficiais, o que torna a loja da Microsoft conivente com a utilização de propriedade intelectual de empresas por terceiros, o que é bastante estranho — afinal de contas, essa é uma medida básica de segurança.

Apesar da visibilidade do assunto, a Microsoft ainda não se pronunciou sobre o assunto — coisa que deve acontecer em breve.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.