Facebook: como editar uma postagem no seu mural

Imagem de: Facebook: como editar uma postagem no seu mural

Alterando o conteúdo de um post no Facebook (Fonte da imagem: iStock)

Quem nunca passou pelo inconveniente de montar uma publicação da qual se orgulhava no Facebook e, uma vez enviada a postagem, perceber que deixou passar um erro de digitação? Se você perceber isso na hora, ainda existe a chance de excluir o status e substituí-lo pelo texto corrigido — o problema é quando já existem comentários e curtidas associados ao conteúdo.

Pensando em quanto esse tipo de situação incomodava os seus participantes, agora a rede social permite que você edite as suas postagens. O processo é bem simples e realizado diretamente na publicação que você deseja alterar – e o melhor: sem perder nenhuma das interações realizadas pelos seus contatos.

Para aprender a editar uma publicação realizada no Facebook, acompanhe o guia que preparamos abaixo. Vale apenas reforçar que este é um tutorial um pouco mais iniciante, voltado especialmente para quem ainda não conhece essa configuração disponibilizada pela rede social.

Mãos à obra

Com o seu perfil do Facebook já aberto no navegador, acesse a sua Linha do tempo e encontre a publicação que deseja editar. Passe o mouse sobre a postagem e clique na seta exibida no canto superior direito dela. Em seguida, escolha a alternativa “Editar”.

Escolhendo a opção de editar (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Feito isso, o conteúdo é transformado em um campo editável, e basta você fazer as alterações desejadas. Quando tudo estiver conforme o desejado, clique em “Edições concluídas”.

Alterando o texto (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Em seguida, a publicação é alterada, conforme as modificações realizadas. A rede social grava um histórico com as mudanças e, caso você queira acessá-lo, basta clicar em “Editado”.

Abrindo o histórico de alterações (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Então, uma nova janela mostra o conteúdo original e todas as alterações sofridas até a versão final.

Visualizando as alterações (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Vale apenas reforçar que essa informação está disponível não só para você, mas para todos os seus contatos ou membros do Facebook que possuem acesso à postagem.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.