Amazon pretende lançar aparelho que faz streaming de vídeos em breve

Imagem de: Amazon pretende lançar aparelho que faz streaming de vídeos em breve

(Fonte da imagem: Reprodução/The Wall Street Journal)

Até o final deste ano, a Amazon deve entrar de forma ativa no mercado de vídeos por demanda, lançando um aparelho que permite fazer o streaming de conteúdos disponíveis na internet. Segundo informações obtidas pelo Wall Street Journal, o aparelho lembra aquele disponibilizado pela Roku Inc., atuando em parceria com os serviços da companhia de Jeff Bezos disponibilizados através das conhecidas assinaturas Prime.

Segundo a publicação, o dispositivo, que está sendo desenvolvido desde abril deste ano, teria o objetivo de expandir a atuação da Amazon em salas de estar, área na qual a companhia atualmente depende de terceiros. A longo prazo, isso serviria como uma forma de expandir os domínios da empresa além de sua loja virtual.

Nas últimas semanas, a companhia entrou em contato com criadores de conteúdo e operadoras de televisão a cabo na tentativa de firmar parcerias que fortaleceriam seu reprodutor multimídia. A empresa teria dado aos interessados até metade de outubro para que eles desenvolvessem aplicativos capazes de trabalhar com o novo dispositivo.

Conhecido como “Cinnamon”, o aparelho atualmente não possui uma data de lançamento definida, e seu preço de venda definido. Porém, no passado, Jeff Bezos, CEO da companhia, afirmou diversas vezes que sua intenção sempre é vender dispositivos por um valor bastante próximo àquele necessário para fabricá-los — filosofia que pode ser comprovada através da linha Kindle Fire.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.