Dell: uma onda de tablets vai invadir o mercado nas próximas semanas

Imagem de: Dell: uma onda de tablets vai invadir o mercado nas próximas semanas

Tablets de 8 polegadas equipados com Windows 8.1. Será? (Fonte da imagem: Reprodução/Itproportal)

Em entrevista ao portal All Thing D, Michael Dell, CEO da (sim!) Dell, fez diversos esclarecimentos convenientes. Depois de ter sido aprovado pelos acionistas da companhia como o “homem de frente” da empresa, Michael admite vislumbrar novos horizontes: caracterizando-se como uma das maiores fabricantes de hardware do mundo, a Dell parece estar prestes a bater de frente com as produtoras de gadgets.

“Vocês podem esperar uma onda significante de tablets para as próximas semanas”, afirmou o executivo. Mas de que forma Michael pretende traçar sua estratégia e concorrer, de fato, com as gigantes do mercado dos portáteis? “Há diversos tipos de computadores. Tablets, notebooks, ultrabooks, desktops ‘e tantos outros’ (...). É como as formas de transporte. Você pode chegar ao seu destino de diversas formas, e isso não significa que um ou outro veículo será abandonado”, explicou o entrevistado.

E precisamos reconhecer: esse comentário faz realmente algum sentido. Recentemente, a Dell anunciou uma queda na incorporação do sistema Windows RT em seus dispositivos; a linha Venue 8 Pro (que podem ser os tais tablets de 8 polegadas com Windows 8.1 integrado) será possivelmente reativada já em outubro – o que explica, então, a tal enxurrada de gadgets que poderemos presenciar.

Michael Dell pretende ser agressivo em suas estratégias. (Fonte da imagem: Reprodução/NewsSoftpedia)

Além disso, Michael disse que vários investimentos e parcerias serão feitos. Desde reestruturações no setor de TI até o atendimento às necessidades clientes; “gostamos da oportunidade de podermos contratar mais vendedores, e pensamos em nosso próprio crescimento”, comentou o “homem-Dell”.

E os movimentos da empresa serão ousados. “Temos ganhado reconhecimento, e vamos ficar absolutamente agressivos. Queremos estar na dianteira e [angariar] mais clientes, construindo novos relacionamentos com eles”, disse, de forma enérgica, Michael.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.