Samsung e LG desistem de batalha legal pela tecnologia OLED

Imagem de: Samsung e LG desistem de batalha legal pela tecnologia OLED

(Fonte da imagem: Reprodução/OLED-Info.com)

A Samsung e a LG anunciaram na última segunda-feira (23) que decidiram abandonar a disputa legal relacionada aos direitos sobre a tecnologia OLED utilizada pelas companhias. Em um gesto conciliatório, as empresas anunciaram que agora vão passar a trabalhar de forma conjunta no desenvolvimento de novos painéis como forma de expandir o mercado.

A decisão põe um fim em uma longa batalha entre as duas corporações coreanas, cujo relacionamento vai muito além do mundo corporativo. Em fevereiro desse ano, surgiu a informação de que a polícia da Coreia do Sul invadiu escritórios da Samsung Display na tentativa de obter informações relacionadas ao roubo de tecnologias que haviam sido criadas pela LG Display — na mesma época, as companhias já haviam anunciado que estavam trabalhando em uma trégua para a disputa.

Vale notar que as duas empresas não são as únicas a ter seus nomes relacionados a ações ilegais no que diz respeito ao desenvolvimento da tecnologia OLED. Em junho de 2012, a polícia sul-coreana divulgou que seis funcionários da divisão local da companhia israelense Orbotech estavam vazando dados da Samsung e da LG para organizações da China e de Taiwan. Além disso, a AUO está processando dois de seus antigos executivos acusados de vazar dados para a CSOT, uma subsidiária da TCL.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.