Pesquisa aponta a velocidade da conexão de internet no Brasil

Imagem de: Pesquisa aponta a velocidade da conexão de internet no Brasil

(Fonte da imagem: Reprodução/Capixabao)

É bem provável que você ou os seus amigos costumem reclamar sobre a velocidade da sua conexão de 3G, não é mesmo? Pensando em como a qualidade do serviço de internet varia no Brasil, o Centro de Estudos sobre as Tecnologias da Informação e da Comunicação (também conhecido como Cetic) realizou um estudo.

O objetivo era o de verificar qual é a velocidade da maioria dos serviços de internet brasileiros, de modo que todas as redes foram levadas em consideração — como as móveis, fixas, por rádio, satélite, discada, entre outras. Além disso, todos os resultados foram publicados na pesquisa anual da organização, que é intitulada “2012”.

Levando em consideração os dados obtidos de outubro de 2012 até fevereiro de 2013, ficou constatado que 9% dos serviços têm uma velocidade de até 256 kbps. Enquanto isso 18% delas ficam na faixa de 256 até 1 Mbps; mais 18% na “fatia” de 1 até 2Mbps; 9% fica entre 2 até 4; 7% entre 4 Mbps e 8 Mbps; e 14% acima de 8 Mbps. Durante a pesquisa, 26% das pessoas não souberam responder.

Além de tudo isso, também ficou constatado que 21% das pessoas utilizam a conexão 3G, sendo este o tipo de rede mais utilizado — o tipo menos escolhido foi a por satélite.

Cupons de desconto TecMundo:

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.