Projeto de scanner 3D que se acopla ao iPad entra no Kickstarter

Imagem de: Projeto de scanner 3D que se acopla ao iPad entra no Kickstarter

(Fonte da imagem: Gizmodo)

A tecnologia 3D tem se ramificado de todas as formas possíveis no mercado. O conceito de scanner 3D pode até existir há alguns anos, mas ainda não foi explorado com maestria. É por isso que foi lançado hoje, no Kickstarter, um projeto que prevê o lançamento do “Structure Sensor”, um scanner 3D que se encaixa como luva no iPad e permite capturar informações em três dimensões sobre o mundo ao redor do usuário.

A campanha no Kickstarter foi lançada pela Occipital, tradicional no ramo de visão digitalizada. A companhia independente pretende atingir os dois possíveis mercados desse tipo de acessório: designers e arquitetos que utilizariam o scanner 3D para capturar informações sobre objetos, construções e plantas, e jogadores de video game, que adotariam o scanner como uma espécie de interface de um ambiente de jogo, tal qual o Kinect, da Microsoft. A câmera do scanner 3D captura as informações em tempo real.

Os designers responsáveis se mostram otimistas com o projeto. “Quisemos começar a trabalhar em uma engine de jogo de realidade aumentada que entregasse uma linda mistura de objetos virtuais com o mundo físico. Mas havia um problema: havíamos alcançado um limite com os sensores existentes em nossos dispositivos mobile. Em vez de esperar que alguém criasse esse sensor [inédito], resolvemos fundar uma companhia de hardware para elaborar o Structure Sensor”, explicaram.

(Fonte da imagem: Gizmodo)

O compacto scanner 3D seria acoplado seguramente à parte de trás do iPad através de uma espécie de braçadeira. O acessório é revestido em aço escovado e tem a capacidade de escanear a uma distância de até cinco metros. Por enquanto, o scanner funcionaria apenas em ambientes internos.

Por um lance de US$ 349, o comprador tem direito ao scanner 3D, uma braçadeira, um cabo de força e uma fonte de energia. Isso, é claro, se o projeto vingar no Kickstarter. Clique aqui para acompanhar o andamento do Structure Sensor no consagrado site de arrecadação coletiva.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.